A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) arquivou, nesta sexta-feira (20/2), três pedidos de impeachment contra o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). As decisões foram assinadas pelo presidente da Casa, Wellington Luiz (MDB), e publicadas no Diário da CLDF.
Os pedidos haviam sido protocolados por partidos de oposição e passaram por análise da Procuradoria-Geral da CLDF, que recomendou o arquivamento das denúncias.
Denúncias envolviam BRB e Banco Master
As representações foram apresentadas por PDT, PSOL e Cidadania e se baseavam em questionamentos sobre o processo de aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB).
Além da perda do mandato, os partidos solicitaram o afastamento imediato de Ibaneis por 180 dias, sob o argumento de garantir imparcialidade nas investigações.
Ao acolher o parecer da Procuradoria, Wellington Luiz reforçou entendimento já manifestado anteriormente de que pedidos com motivação estritamente política não prosperariam na Casa.
Pedido anterior já havia sido arquivado
No último dia 10 de fevereiro, o presidente da CLDF também havia arquivado outro pedido de impeachment contra o governador. A solicitação foi protocolada por Antônio Vitor Leitão, servidor da Secretaria de Educação do DF. Na ocasião, Ibaneis salientou que o mesmo aconteceria com os outros pedidos por serem semelhantes.
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.













