• 23 de fevereiro de 2024

CLDF 2021 | Mesa diretora, corregedor e ouvidor do parlamento local tomam posse na próxima sexta (1º) às 11h

Nesta sexta-feira, 1º de janeiro, toma posse a Mesa Diretora que vai comandar os trabalhos legislativos e administrativos da Casa no biênio 2021-2022. A sessão solene em plenário será presencial, com a presença do governador Ibaneis Rocha, e contará com a participação remota de parlamentares e autoridades. A cerimônia de posse tem início às 11h e será transmitida ao vivo pela TV Web CLDF.

Veja também

CANDIDATO DE RODRIGO MAIA | Baleia Rossi, do MDB, aceita exigências da esquerda para chegar a presidência

Além do presidente Rafael Prudente (PMDB) e do vice, deputado Delmasso (Republicanos), também foram reconduzidos para os cargos na Mesa Diretora, na eleição realizada no último dia 15, os deputados Iolando Almeida (PSC), na Primeira Secretaria, e Robério Negreiros (PSD) na Segunda Secretaria. A novidade na composição dos trabalhos Legislativos será o deputado Reginaldo Sardinha (Avante) na Terceira Secretaria.

Como suplente do primeiro secretário foi eleito o deputado Jorge Vianna (Podemos); do segundo, deputado Agaciel Maia (PL) e do terceiro, deputado Hermeto (MDB). Inédita na história da CLDF, a reeleição de integrantes da Mesa Diretora em um mesmo mandato foi aprovada no final de novembro de 2019 por meio de emenda à Lei Orgânica.

Corregedoria e Ouvidoria​

Os distritais elegeram ainda, por unanimidade, o deputado Fernando Fernandes (PROS) para a Ouvidoria e o deputado Hermeto (MDB) para a Corregedoria. À Ouvidoria cabe registrar as demandas da população e à Corregedoria zelar pelo decoro parlamentar, a ordem e a disciplina no âmbito da CLDF.

Devido à pandemia e Covid-19, o acesso ao plenário será restrito a 50 pessoas. Demais convidados e imprensa devem acompanhar a sessão solene nas galerias. Não haverá credenciamento prévio para a posse. Os repórteres e equipes interessados na cobertura presencial devem se apresentar à comunicação social da Casa, no térreo inferior, antes do acesso às galerias.

(CLDF)

Foto: Figueiredo/CLDF

Expressão Brasiliense

Read Previous

DPVAT 2021 | Donos de veículos não pagarão o seguro no próximo ano

Read Next

GESTÃO TRANSPARENTE | Governo Caiado economizou mais de R$ 100 milhões no processo de compras de bens e serviços para o Estado de Goiás