• 25 de abril de 2024

Bruno Araújo assume PSDB e confirma força de Dória para 2022

Almejando resgatar o prestígio perdido pelos tucanos nas últimas eleições, o governador de São Paulo, João Dória emplacou o ex-deputado federal Bruno Araújo como novo presidente do PSDB durante a convenção nacional do partido realizada, nesta sexta-feira (31), em Brasília. Dória é apontado como um dos candidatos à presidência da República em 2022.

O partido teve um desempenho abaixo do esperado no último pleito em 2018 e viu sua força no Congresso Nacional diminuir significativamente. Bruno Araújo tem a árdua missão de reconduzir os tucanos ao protagonismo político uma vez que a legenda é a responsável pelo crescimento econômico brasileiro com o Plano Real.

Na convenção desta sexta-feira, discursos de renovação e de independência em relação ao governo Bolsonaro foram proferidos por líderes do partido. Bruno Araújo disse que nas próximas semanas vai discutir com deputados e senadores do partido o fechamento de questão em favor da reforma da Previdência.

Ao chegar no encontro partidário, o governador de São Paulo foi recebido aos gritos de “Brasil para frente, Dória presidente”. Ele estava acompanhado do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O candidato do PSDB a presidente da República, Geraldo Alckmin também participou do evento. A ausência do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi amenizada com um vídeo gravado por ele. Deputados e senadores tucanos, como José Serra (SP), Tasso Jereissati (CE) e Izalci Lucas (DF) deram peso à convenção.

A ex-governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius foi reconduzida para o cargo de presidente do PSDB-Mulher, Julia Jereissati comandará Juventude Nacional do partido e o deputado federal, Pedro Cunha Lima estará à frente do Instituto Teotônio Vilela – ITV. 

A nova cúpula comandará o partido até 2021.

Com informações da Agência Reuters

Foto: Divulgação/Site PSDB

Expressão Brasiliense

Read Previous

Câmara Legislativa promove sessão solene em homenagem ao Dia do Blogueiro

Read Next

Demora na emissão de licenças para antenas ameaça instalação da rede 5G no Brasil