Brasília sediará evento de comunicação política com palestrantes de 7 países

Em meio ao clima tenso no cenário político nacional, onde executivo e legislativo entram em choque, declarações ora põem lenha na fogueira, ora apaziguam, e o eleitor vai claramente perdendo a paciência, nota-se a importância de uma comunicação mais clara por parte dos políticos.

Diante deste contexto de continuação da polarização de uma guerra de narrativas, chegou à Brasília, em um bom momento, o FINCOP – Fórum Internacional de Comunicação Política, que será realizado durante os dias 11 e 12 de abril, justamente na semana dos 100 dias do governo Bolsonaro, além do final da Marcha dos Prefeitos, que reunirá aproximadamente três mil chefes dos executivos municipais na capital federal.

O FINCOP é um evento que reúne diversos profissionais super destacados no Brasil, América Latina e Europa para a promoção de palestras sobre pesquisa, estratégia e comunicação política, além da formação de painéis para discussões mais diretas, aprofundadas e interativas sobre a comunicação política e seu entorno.

Os painéis serão sobre Mulheres e política, 100 dias do Governo Bolsonaro, renovação política e eleições 2020.

O FINCOP é um espaço para reunir consultores políticos, representantes do executivo e legislativo, jornalistas, juristas, pesquisadores, estudantes e demais profissionais interessados em conhecer o que há de melhor no mundo da comunicação política.

Comunicação parlamentar, crise de governo, eleições, construção de imagem, opinião pública, liderança feminina, engajamento dos jovens, novas tecnologias, redes sociais, movimentos de renovação política, transparência, pesquisa, estratégia, mobilização e comunicação serão os principais temas abordados durante os dois dias do FINCOP.

Entre os grandes palestrantes do FINCOP estão Antonio Sola, estrategista espanhol, um dos recordistas em vitórias presidenciais e Sergio José Gutiérrez, estrategista digital mexicano, que tem deixado sua marca nas principais eleições da América Latina e Europa. Pelo time Brasileiro estão Lula Guimarães, responsável pela eleição de João Doria para prefeito de São Paulo, Otavio Antunes, coordenador da campanha presidencial do Haddad e Karina Kufa, advogada da campanha do Bolsonaro. Somam-se a eles mais de 20 palestrantes de 7 países.

O evento é apoiado por empresas e instituições do Brasil e do exterior, e vai contar com tradução simultânea, certificado de participação, coffee break, espaço para networking, lançamento de livros e revista de comunicação política.

Deputados, prefeitos e vereadores, além de assessores que trabalham com comunicação política, deveriam ficar de olho neste evento inédito no Brasil. Tem mandato que poderia ser salvo com a melhoria da comunicação. Como dizia o grande e saudoso Chacrinha “quem não comunica, se estrumbica”.

Confira a lista com todos os palestrantes clicando aqui

Serviço:

Fórum Internacional de Comunicação Política – FINCOP

Data: 11 e 12 de Abril

Horário: 08:00 às 18:00 horas

Local: Teatro UNIP – Ulysses Guimarães – SGAS I St. de Grandes Áreas Sul 913 – Asa Sul, Brasília-DF

Informações: (61) 9 9855-5661

Inscrições: www.fincop.com.br

CLIQUE AQUI E GARANTA O DESCONTO DE 50% dividido em até 12x nos cartões ou pago a vista via boleto. Para garantir o desconto insira o código: AmigosDoSandro

Matéria do Blog Conectado ao Poder

Foto: Divulgação/Fincop

expressaobrasiliense

Read Previous

O jogo político continua o mesmo

Read Next

Ibama ignora técnicos e libera petróleo perto de Abrolhos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.