• 23 de abril de 2024

Bolsonaro participa de seu primeiro 7 de setembro ao lado de Edir Macedo e Silvio Santos

A Esplanada dos Ministérios ficou lotada na manhã deste sábado (07/09) para o tradicional desfile de 7 de setembro. As arquibancadas estavam lotadas para assistir a parada militar. Quem não conseguiu entrar para a área das arquibancadas, ficou no gramado assistindo pelos telões.  O anfitrião, presidente Jair Bolsonaro, trouxe dois convidados ilustres para acompanhar o desfile. O dono do SBT, o apresentador Silvio Santos, e o dono da Record, o líder religioso Edir Macedo. Políticos e demais autoridades também se fizeram presentes no palanque presidencial.

O sol e o calor, principalmente em época crítica no DF, deu uma trégua para as cerca de 30 mil pessoas que assistiram ao evento. A estimativa preliminar de público foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e o Comando Militar do Exército. O governador Ibaneis Rocha também se fez presente acompanhado da primeira-dama, Mayara Noronha.

As arquibancadas foram tomadas por famílias brasiliense e de outros estados do Brasil. A funcionária pública Estela Marys Barbosa, mudou-se para a capital federal há 3 meses e trouxe os pais, em visita a Brasília, para assistir ao desfile. “Eu estava com muito expectativa para assistir ao desfile, esperando chegar o dia 7 de setembro”, disse Estela.

O vigilante Breno Eleazar, 36 anos, contou que já serviu nas Forças Armadas por sete anos e chegou a desfilar em 2001. “É de arrepiar. É uma emoção muito grande quando a gente passa pelo público. Agora estou prestigiando vários amigos da ativa. Sempre que posso venho ao desfile”, afirmou.

Bolsonaro quebrou o protocolo ao descer da tribuna durante o desfile para caminhar e cumprimentar o público presente. Em razão da quebra de protocolo, o desfile chegou a ser interrompido por alguns minutos. Cercado por dezenas de seguranças, Bolsonaro foi acompanhado por alguns ministros, como Sérgio Moro (Justiça e Segurança Publica), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

Depois te retornar à tribuna, o presidente acompanhou o restante do desfile ao lado dos empresários, ministros e autoridades. Pouco antes do fim da exibição da Esquadrilha da Fumaça, que encerrou as comemorações, o presidente e sua comitiva deixaram a Esplanada.

Na chegada à residência oficial, o presidente desceu do carro para cumprimentar as pessoas presentes e falou brevemente com jornalistas que estavam no local. Segundo ele, a decisão de quebrar o protocolo e descer do palanque foi para estimular o sentimento patriótico das pessoas.

“Os seguranças ficam um pouco preocupados aqui, mas é um pequeno risco que a gente corre, porque a gente acha que pode despertar o sentimento patriótico do povo brasileiro”, afirmou.

Com informações das Agências Brasil, Estadão Conteúdo e Reuters

 

Expressão Brasiliense

Read Previous

Distrito Federal se prepara para as eleições dos conselheiros tutelares no dia 6 de outubro

Read Next

Duas mulheres foram presas com mais de 70 kg de drogas na Rodoviária Interestadual