O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira (29), após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, que disputará a reeleição ao governo paulista neste ano. Ao deixar a unidade prisional, Tarcísio descartou novamente qualquer intenção de concorrer à Presidência da República.
“A gente conversa sobre isso desde 2023. Meu interesse é ficar em São Paulo”, afirmou o governador.
Este foi o primeiro encontro entre Tarcísio e Bolsonaro após a prisão do ex-presidente. A visita havia sido autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na semana passada. Inicialmente, o governador chegou a cancelar o encontro após avaliar que a conversa poderia ser interpretada como uma tentativa de pressioná-lo a apoiar de forma mais explícita a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Planalto.
Na última terça-feira (27), Tarcísio já havia sido enfático ao negar uma candidatura presidencial. “Não serei candidato à Presidência nem se Bolsonaro pedisse”, disse à época.
Durante a visita, o governador afirmou que o objetivo foi transmitir solidariedade pessoal e política ao ex-presidente. “Queria transmitir meu abraço, minha gratidão e ser porta-voz do carinho de milhares de pessoas que demonstram saudade e apreço por ele em São Paulo”, declarou.
“Toda vez que faço evento em São Paulo são milhares de pessoas. É impressionante o carinho. Existe uma massa de brasileiros que torce por ele. Foi esse o objetivo da visita. Ele vai sempre ter um grande amigo”, acrescentou.
Apesar de descartar uma candidatura própria ao Planalto, Tarcísio confirmou que participará ativamente da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro. Questionado se estará envolvido na campanha, respondeu de forma direta: “Claro”.
O governador paulista revelou ainda que conversou com Bolsonaro sobre a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD. Segundo Tarcísio, o ex-presidente avalia positivamente o nome de Caiado no campo da direita. “O presidente elogiou Caiado. Tem apreço por ele. Entende que é uma candidatura que soma ao projeto e que, no fim, estará junto contra o PT”, afirmou.
A visita contou com a presença do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), que preferiu não se manifestar. Na véspera, Carlos almoçou com Tarcísio em Brasília. Duas semanas antes, o vereador havia ironizado um discurso da primeira-dama de São Paulo, Cristiane de Freitas, que afirmou que o Brasil “precisa de um novo CEO”, em referência a uma eventual candidatura presidencial do governador paulista.
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.













