• 23 de julho de 2024

APÓS DENÚNCIA DA PGR | PF cumpre mandado de prisão contra atual comandante e oficiais da PMDF por suposta omissão no dia 8 de janeiro

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (18), por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, sete mandados de prisão preventiva contra o atual comandante-geral e oficiais da Polícia Militar do DF, que foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), no âmbito do inquérito que investiga os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro deste ano.

De acordo com a denúncia apresentada pela PGR, esses oficiais e o atual comandante-geral da corporação, coronel Klepter Rosa Gonçalves, integravam a alta cúpula da PMDF no dia 8 de janeiro e foram supostamente omissos no desempenho de suas funções como representantes do Estado.

Além do coronel Klepter, que no dia 8 era subcomandante-geral, também foram denunciados: o ex-comandante-geral, coronel Fábio Augusto; o comandante de operações, coronel Jorge Naime, que já se encontra preso; o coronel Paulo José, que estava como substituto do comandante de operações; o chefe do 1º Comando de Policiamento Regional, coronel Marcelo Casimiro; e os oficiais major Flávio Alencar e tenente Rafael Martins, que atuaram no dia.

Conforme a denúncia da PGR, a alta cúpula da PMDF poderia ter agido para evitar os atos de vandalismos contra às sedes dos Três Poderes da República. O subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos acusa os oficiais de terem sido omissos no dia 8 de janeiro.

Com informações da PF

Foto: Divulgação/PF

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

CASO DANIEL DONIZET | Wellington Luiz não confirma ingresso do distrital no MDB e diz que “Daniel tem que provar sua inocência antes de qualquer coisa”

Read Next

COOPERANDO COM A JUSTIÇA | GDF se manifesta sobre operação da PF contra oficiais da PMDF