• 29 de abril de 2024

ABBP EM GOIÁS | Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebe proposta da entidade que regulamenta novas mídias

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (União), destacou como “muito importante”, a proposta apresentada pela Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), que cria a regulamentação das novas mídias junto ao Poder Público.

“Vamos encaminhar a proposta da ABBP à nossa Procuradoria e depois colocar para apreciação dos líderes partidários para a posterior apresentação em plenário”.

Esta foi a decisão do parlamentar, ao receber o presidente da ABBP, o jornalista José Fernando Vilela, e o presidente do Conselho Consultivo da entidade, jornalista Toni Duarte, nesta terça-feira (25).

Bruno Peixoto afirmou que o Poder Legislativo tem que estar aberto à modernidade e acompanhar a evolução da comunicação, por ser a caixa de ressonância do povo goiano que, segundo ele, deve ser cada vez mais valorizada.

O deputado disse que os portais de notícias tem a sua importância para o parlamento por informar em tempo real a atuação dos representantes do povo.

“A internet nos trouxe a facilidade da comunicação e também da divulgação de nossas ações. Os portais, os sites, os blogues e as redes sociais são instrumentos para a divulgação dos trabalhos dos deputados e deputadas estaduais.

Peixoto avaliou que a Associação Brasileira de Portais de Notícias, ao propor que o legislativo trabalhe por uma legislação que regule as novas mídias, vai ao encontro da democratização dos recursos, investidos no mercado publicitário, além de garantir mais transparência na relação entre o Poder Público e a fiel informação dos fatos, sem fake news.

(Radar DF)

Foto: Divulgação/ABBP

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal doYouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

REGULARIZA – DF | Codhab convoca moradores do Recanto das Emas para entregar documentos

Read Next

HOSPITAL CLÍNICO ORTOPÉDICO DO GUARÁ | Ibaneis visita terreno e apresenta projeto da unidade que terá 160 leitos