• 26 de agosto de 2025

A pedido do PT: Moraes vai pedir reforço no policiamento perto da residência de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido do PT para reforço do policiamento no entorno da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. O despacho foi publicado na tarde desta segunda-feira (25).

O requerimento partiu do líder do PT na Câmara, deputado federal Lindbergh Farias (RJ), que manifestou preocupação com a possibilidade de fuga de Bolsonaro. No documento, o parlamentar pede “reforço urgente e imediato do policiamento ostensivo e discreto nas imediações do endereço residencial de Jair Messias Bolsonaro, bem como a manutenção e constante checagem do sistema de monitoramento eletrônico”.

A solicitação de Lindbergh foi encaminhada inicialmente pela Polícia Federal ao processo da trama golpista. Agora, com a decisão de Moraes, a PGR tem cinco dias para se manifestar.

Lindbergh critica tornozeleira

Em vídeo publicado nas redes sociais, Lindbergh justificou o pedido:

“É infantil achar que uma tornozeleira eletrônica vai impedir Bolsonaro de fugir”, disse o petista.

O deputado citou a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira, segundo a qual 55% dos brasileiros consideram justa a prisão domiciliar de Bolsonaro. Para 39%, a medida é injusta, enquanto 6% não souberam responder.

Relatório da PF pressiona Bolsonaro e Eduardo

Além do pedido de reforço policial, Moraes também encaminhou à PGR as respostas da defesa de Bolsonaro sobre um possível descumprimento de medidas cautelares. O tema foi levantado no relatório final da Polícia Federal, que indiciou Jair e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

Segundo a PF, pai e filho teriam buscado apoio junto aos Estados Unidos para aplicar sanções a autoridades brasileiras, com o objetivo de interferir no julgamento da ação penal da trama golpista. O processo, no qual Bolsonaro é réu, começará a ser julgado na próxima semana pelo STF.

Com informações do Terra

Foto: Divulgação/Assessoria de Jair Bolsonaro


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Ações educativas: Detran-DF realiza mais de 3 mil abordagens durante o fim de semana

Read Next

Já classificada para a Copa, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para a última rodada das eliminatórias

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.