• 29 de março de 2024

A BAIXARIA CONTINUA | Hermeto acusa Roosevelt Vilela de bloquear emenda para Candangolândia que alega que o recurso ficou parado

Usando da sua prerrogativa de líder do governo na Câmara Legislativa do DF (CLDF), o deputado Hermeto, do MDB, fez uso da tribuna do plenário, na tarde desta terça-feira (7), para reclamar da atitude de seu colega Roosevelt Vilela, do PL, que não estava na sessão, que destinou emenda para a Candangolândia para a execução de obras e depois determinou o seu bloqueio.

Segundo Hermeto, o distrital agiu de má-fé ao bloquear a emenda no valor de R$ 500 mil com o objetivo de divulgar na cidade que estava sendo perseguido e que por isso o recurso não estava sendo liberado pela Administração Regional, que é chefiada por Pablo Valente, apadrinhado do emedebista.

“Sabe por que ele fez isso? Porque ele é danadinho e maquiavélico. Ele falou: – vou colocar e vou tirar porque quando chegar perto das eleições eu digo que o pessoal do deputado Hermeto não deixou executar”, acusou o distrital.

Ainda durante seu discurso, Hermeto lembrou aos colegas distritais presentes no plenário que a Candangolândia foi contemplada com emendas de outros parlamentares e todas foram executadas.

“Aqui tem vários deputados que apresentaram emendas para a cidade e nunca tiveram nenhum tipo de problema. Deputado (Roosevelt), o senhor não me engana. Crie vergonha e pare de mentir”, esbravejou Hermeto ao final.

Dinheiro ficou parado

No retorno de uma breve pausa na sessão para os distritais definirem a pauta de votação, Roosevelt apareceu e disse ao Expressão Brasiliense que ele retirou a emenda da cidade ao verificar que o recurso não foi utilizado.

“A gente destina a emenda e quando constata que ela não será executada, a gente remaneja para não perder o recurso. Todo deputado aqui faz isso”, justificou Vilela.

Versão da Administração

Presente no plenário da CLDF, o administrador da Candangolândia, que estava acompanhado de servidores do órgão, explicou que a verba destinada por Roosevelt Vilela era proveniente de uma emenda impositiva (execução obrigatória) e que necessitava da autorização do distrital para desbloquear os recursos.

Foto do administrador Pablo Valente na CLDF
Foto: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense

“Nós fizemos a solicitação diretamente ao deputado e não obtivemos resposta”, disse Pablo Valente.

Disputa na zonal 10

A rivalidade entre os dois distritais é antiga. Tanto Hermeto quanto Roosevelt Vilela tem como reduto eleitoral as cidades da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way, que integram a 10ª zona eleitoral.

Devido a uma discussão, que aconteceu na semana passada, entre Roosevelt e o administrador Pablo Valente, numa quadra de esportes na ‘Candanga’, os ânimos entre as equipes dos distritais estão para lá de acirrados.

Em meio a essa briga, quem paga o pato é a população das três cidades que acaba sendo prejudicada.

Foto: Reprodução/Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

COPA DO BRASIL 2022 | CBF realiza sorteio das oitavas nesta terça (7)

Read Next

VAGAS DE EMPREGO | Sesc-DF abre processo seletivo para contratar monitores escolar