• 18 de abril de 2024

1000 DIAS DE GOVERNO BOLSONARO | Flávia Arruda apresenta balanço das ações realizadas no Distrito Federal e é chamada de “a melhor ministra” pelo presidente

O governo do presidente Jair Bolsonaro, sem partido, deu início a uma série de eventos por todo o País para comemorar os 1000 dias de sua gestão. Nesta sexta (1º), Bolsonaro, acompanhado de parte de seus ministros, apresentou um balanço das ações de seu governo voltadas para o Brasil e, em especial, para o Distrito Federal, no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Coube à ministra-chefe da Secretaria de Governo, deputada Flávia Arruda, apresentar as diversas obras e ações realizadas pelo governo federal no decorrer desses 1000 dias. A ministra destacou que a construção do Túnel de Taguatinga é uma obra aguardada há muitos anos e que agora está sendo executada “graças a uma parceria entre o Governo Federal e o GDF”.

“Essa obra vai desafogar o trânsito e facilitará a vida de 1,5 milhão de pessoas que moram em Taguatinga, Ceilândia e Samambaia”, enfatizou a deputada.

Flávia Arruda também relacionou outras benfeitorias realizadas pelo governo federal no DF como a entrega de 1,2 mil moradias em São Sebastião e a destinação de recursos para construir mais 12 mil unidades habitacionais no Itapoã.

A ministra citou ainda que o DF recebeu mais de R$ 2 bilhões para combater a pandemia e atendeu mais de 480 mil famílias com o auxílio emergencial no valor de R$ 600. Outra ação relevante elencada por Flávia Arruda foi a distribuição de 4 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para a capital federal.

“A vacinação sempre foi o caminho mais curto para sairmos desse cenário avassalador. Com ela, a economia voltará a girar e o Brasil voltará a crescer e a gerar emprego e renda”, afirmou.

A melhor ministra

Antes de discursar, a ministra Flávia Arruda foi surpreendida pelo presidente da República que se aproximou do local onde ela ia começar a falar e disse: – dos 23 (ministros), essa é a minha melhor ministra. Veja no vídeo:

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

NÃO PODE SAIR DOS EUA | Queiroga anuncia que testou positivo novamente nesta sexta (1º) e continua impedido de voltar ao Brasil

Read Next

A TERCEIRA VIA | “O advogado, hoje, não se sente mais representado pela OAB”, diz Guilherme Campelo