• 21 de outubro de 2024

Vem aí o HappyIn, completando o seu happy hour!

Reza a lenda que Brasília por não ter praia é a cidade brasileira onde mais se tem bares e restaurantes por metro quadrado. Pensando nisso, dois visionários do mundo dos negócios idealizaram o HappyIn, um aplicativo que tem como principal objetivo facilitar o atendimento dos frequentadores e apaixonados por esses locais.

No último sábado (18), o Expressão Brasiliense participou do teste com usuários promovido pelos criadores do HappyIn. A proposta do aplicativo é que ao chegar no estabelecimento o frequentador seja orientado a baixa-lo e, a partir daí, passe a interagir com o garçom para realizar seus pedidos. Na atual era moderna da informática, o app tem tudo para se tornar um sucesso e cair no gosto de quem gosta de resolver tudo pelo celular, smartphone ou tablet.

O HappyIn apresenta um design moderno e atrativo. Ao iniciar a navegação no HappyIn, o usuário se depara com um mapa de Brasília com os nomes dos principais bares e restaurantes e que já indica se há um amigo em um deles. Quando entra no perfil do estabelecimento, a pessoa tem acesso ao cardápio do estabelecimento com a lista de todos os produtos. A ideia é que não seja necessário ficar esperando o garçom passar na mesa para deixar o cardápio como é de costume. Escolhido o que vai consumir, basta clicar no ícone da bandeja do garçom que dentro instantes ele aparece.

HappyinOutra funcionalidade do HappyIn é a interação entre os frequentadores do local. Denominado como mural e amigos, a função mostra quem está no estabelecimento e permite que seja enviado uma mensagem sem a necessidade de entrar em outro app. Nesse quesito, o usuário tem a opção de marcar se tem interesse em falar de negócios, paquera ou está em busca de novas amizades a fim de evitar aborrecimentos.

No perfil de cada estabelecimento será possível encontrar informações básicas como horário de funcionamento, contato e o site do local. Outro mecanismo que consta no perfil do local é a opção de poder enviar a localização para outra pessoa.

Já no menu principal do HappyIn, o usuário encontra a lista dos estabelecimentos, a lista dos amigos feitos pelo aplicativo e os do facebook que estão cadastrados nele. Outros itens disponíveis, são as mensagens já enviadas e recebidas, e as configurações dos tipos de assunto que o usuário quer interagir com outra pessoa.

0ec65031-1c50-4315-be9f-c8d7116e6760

Entre os participantes do teste do HappyIn, Daniel Aguiar ressaltou que a ideia é sensacional. Ele ainda sugeriu que os desenvolvedores do aplicativo “criem emoticons próprios”. Já Ricardo Landim destacou que o aplicativo estava muito bom.

Para o garçom, Wellington da Silva, que testou a versão do HappyIn para quem faz o atendimento de mesa, o aplicativo vai se tornar a sensação dos estabelecimentos. “A experiência foi muito boa. Não tive nenhuma dificuldade. Tenho total convicção que o HappyIn vai ser sensação em bares e restaurantes de Brasília e do Brasil”, enfatizou Wellington.

Segundo Lissandro Landim, um dos criadores do HappyIn, esse teste realizado serviu para colher a opinião de usuários e também promover um momento de realidade para eles. “Hoje nós tivemos o cuidado de convidar pessoas das mais variadas escolaridades e com níveis diferenciado de conhecimento em uso de aplicativos. Fizemos o nosso primeiro teste de fogo. Acredito que logo, logo estaremos com o HappyIn no mercado” afirmou Lissandro.

A sensação que tivemos durante o teste é que as pessoas ficam mais à vontade sabendo que basta um clique para chamar o garçom e ter acesso ao cardápio de forma prática e usual. As pessoas aproveitaram mais o tempo em que estiveram juntas e saíram satisfeitas com os resultados e impressões deixadas pelo HappyIn.

Por José Fernando Vilela

Fotos: Alan Amarante

Read Previous

Fraga confidencia que vai votar em Bolsonaro, mas terá que pedir voto para Alckmin

Read Next

Ciente da sua dívida com servidores do GDF, Rollemberg falta a debate com sindicatos