• 22 de julho de 2019

Michelle Bolsonaro, Marcos Pontes e Izalci Lucas participam de aula inaugural de projeto de inclusão digital no Guará

Os alunos do projeto Include, do Instituto Campus Party, situado no Guará, tiveram uma aula inaugural para lá de inusitada, na quarta-feira (06). A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, acompanhada do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes e do senador do DF, Izalci Lucas (PSDB), estiveram no local para participar do evento.

O programa do Instituto Campus Party tem como objetivo construir laboratórios de Robótica para jovens de 10 a 18 anos, incluindo os com deficiência, de comunidades carentes e qualificá-los para o mercado de trabalho, incentivar o protagonismo deles no meio digital e encontrar alunos com habilidades e conhecimento que necessitem de um nível de ensino mais adequado.

O ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF e hoje senador, Izalci Lucas disse que a proposta da instituição propicia que esses jovens adquiram conhecimento técnico. “É importante que esses jovens possam desenvolver suas habilidades e estejam prontos para entrar no mercado de trabalho já capacitados”, pontuou Izalci.

Para o astronauta e atual ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes o Include estimulará os participantes do projeto a se interessarem pelo tema. “Esperamos que o evento incentive crianças, adolescentes e jovens à aguçar sua curiosidade e estimule sua criatividade e interesse por essa área tão promissora”, salientou.

Já a primeira-dama, Michelle destacou que estava feliz por conhecer o projeto. “Iniciei em 2015 o trabalho com deficientes e já evolui para as síndromes raras. É a minha luta, minha causa. Sinto a dor que vocês sentem. Estou feliz por esse projeto”, confessou a esposa de Jair Bolsonaro.

O projeto é uma parceria entre a instituição e o poder público. Michelle Bolsonaro destacou que o governo dará atenção especial à projetos como o Include. Um dos objetivos do programa é que a comunidade possa desenvolver soluções para resolver problemas locais.

Da Redação com informações do Portal Metrópoles

Foto: Reprodução do Facebook/MCTIC

expressaobrasiliense

Read Previous

Zuckerberg confirma integração entre Whatsapp, Messenger e Instagram

Read Next

Opinião – As nossas verdadeiras heroínas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.