Os alunos do projeto Include, do Instituto Campus Party, situado no Guará, tiveram uma aula inaugural para lá de inusitada, na quarta-feira (06). A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, acompanhada do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes e do senador do DF, Izalci Lucas (PSDB), estiveram no local para participar do evento.
O programa do Instituto Campus Party tem como objetivo construir laboratórios de Robótica para jovens de 10 a 18 anos, incluindo os com deficiência, de comunidades carentes e qualificá-los para o mercado de trabalho, incentivar o protagonismo deles no meio digital e encontrar alunos com habilidades e conhecimento que necessitem de um nível de ensino mais adequado.
O ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF e hoje senador, Izalci Lucas disse que a proposta da instituição propicia que esses jovens adquiram conhecimento técnico. “É importante que esses jovens possam desenvolver suas habilidades e estejam prontos para entrar no mercado de trabalho já capacitados”, pontuou Izalci.
Para o astronauta e atual ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes o Include estimulará os participantes do projeto a se interessarem pelo tema. “Esperamos que o evento incentive crianças, adolescentes e jovens à aguçar sua curiosidade e estimule sua criatividade e interesse por essa área tão promissora”, salientou.
Já a primeira-dama, Michelle destacou que estava feliz por conhecer o projeto. “Iniciei em 2015 o trabalho com deficientes e já evolui para as síndromes raras. É a minha luta, minha causa. Sinto a dor que vocês sentem. Estou feliz por esse projeto”, confessou a esposa de Jair Bolsonaro.
O projeto é uma parceria entre a instituição e o poder público. Michelle Bolsonaro destacou que o governo dará atenção especial à projetos como o Include. Um dos objetivos do programa é que a comunidade possa desenvolver soluções para resolver problemas locais.
Da Redação com informações do Portal Metrópoles
Foto: Reprodução do Facebook/MCTIC