INOVAÇÃO | Governo Bolsonaro deve abrir 8 laboratórios de Inteligência Artificial (IA)

O Brasil vai ganhar oito laboratórios de inteligência artificial, segundo o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. 

Os laboratórios serão responsáveis pelo gerenciamento, criação e trabalho em rede, sendo uma parte deles voltados à Internet das Coisas. Pontes contou que o objetivo principal será alinhar iniciativas já existentes no Brasil com o desenvolvimento da inteligência artificial.

“Um desses laboratórios vai trabalhar nas fronteiras do conhecimento em inteligência artificial, com segurança cibernética, em conjunto com o Exército Brasileiro. Os outros sete serão de inteligência artificial aplicada. Dentre esses sete, que convergem para o planejamento estratégico, quatro estão conectados com o Decreto de Internet das Coisas, que prevê quatro câmaras: cidades 4.0, indústria 4.0, agro 4.0 e saúde 4.0”, disse o ministro.

Imagem: Reprodução

O político justificou a criação dos laboratórios afirmando que, atualmente, somos capazes de raciocinar, planejar e criar ferramentas para resolver problemas e melhorar a qualidade de vida, sempre com foco no futuro.

“Criamos coisas magníficas, passamos por várias transformações – máquinas, motores, eletricidade, eletrônica, computadores, aviões – e chegamos a um ponto agora que é muito especial, que é a transformação digital. Temos ferramentas que ajudam a criar outras ferramentas que nos ajudam a planejar e a trabalhar em equipe”, completou.

Ainda não há informações mais detalhadas sobre os laboratórios, como localização, temática, valores de investimentos e parceiros. Em nota à fonte, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações afirmou que um edital deve ser publicado em breve.

(CanalTech)

expressaobrasiliense

Read Previous

O FINO DA POLÍTICA | Fique por dentro dos bastidores da política brasileira

Read Next

AGORA VAI | Izalci Lucas foi escolhido o relator da CPI do acidente da Chapecoense

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.