• 22 de julho de 2019

CUIDADO! Cibercriminosos estão dando golpe por meio da consulta do Imposto de Renda

A consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física foi aberta hoje (08) pela Receita Federal. Infelizmente, cibercriminosos estão se aproveitando do momento para divulgar golpes que visam roubar informações de cidadãos.

Segundo o Defesa Digital, um golpe patrocinado no Facebook oferece uma planilha falsa com supostos lotes e datas de quando o dinheiro restituído será depositado aos contribuintes. “Golpistas utilizando a consulta de restituição de imposto de renda 2019 como tema para tentar infectar computadores. No Facebook, página falsa da receita oferece download da planilha contendo lotes e datas de quando o dinheiro será depositado para os contribuintes!”.

Caso você tenha interesse no assunto, não procure o acesso via redes sociais. A Receita Federal oferece uma área no site oficial para a consulta. Para isso, basta clicar aqui. Além do site, a consulta também pode ser feita pelo Receitafone, no número 146 — o aplicativo da Receita ainda permite o acompanhamento.

Fonte: TecMundo

expressaobrasiliense

Read Previous

Câmara dos Deputados aprova MP que transfere controle da Junta Comercial para o GDF

Read Next

MP da Junta Comercial é aprovada no Senado e segue para sanção presidencial

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.