• 22 de abril de 2024

C-MOVE BRASÍLIA | Fever Mobilidade vai apresentar veículos elétricos inéditos para o mercado brasileiro durante evento na capital federal

A Fever Mobilidade, hub de soluções de mobilidade sustentável em logística verde, é uma das patrocinadoras do C-MOVE Brasília (Congresso de Mobilidade Urbana e Veículos Elétricos) e irá expor os veículos elétricos recém-lançados no mercado brasileiro.

O evento ocorrerá nos dias 19 e 20 de março, na capital do país, e tem como principal objetivo a conscientização sobre a importância da adoção de soluções limpas de transporte.

Nelson Füchter Filho, CEO da marca, participará de um painel que irá debater sobre os veículos elétricos leves. Na Europa, os veículos da marca já são utilizados por grandes empresas da indústria de alimentos e bebidas, supermercados, serviços urbanos, transportadoras, aeroportos e outros setores.

São duas linhas de produtos 100% elétricos e 100% conectados: a Fever Rap, que é importada da fabricante chinesa RAPsev e conta com três modelos de triciclos ideais para a logística de última milha.

O Fever RAP FR150 Frigo, por exemplo, foi idealizado para ser um freezer sobre duas rodas, com caixa de refrigeração de carga de até 150 kg com temperatura até -18ºC.

Já a linha ALKÈ vem da Itália e é composta pelo Fever Alkè ATX 340 EH, um caminhão compacto elétrico que chega como uma alternativa ao trator para uso intra-company, seja em fazendas, plantas industriais, condomínios de galpões logísticos ou outros locais.

Com capacidade para transportar cargas pesadas, o veículo tem 200km de autonomia e dimensões inteligentes permitem acesso a áreas que veículos tradicionais não são capazes de ingressar.

Com 16 concessionárias espalhadas pelo país, a Fever está presente no Centro-Oeste com a Fever Feld, localizada no Distrito Federal.

O responsável pela filial é o empresário Bruno Goldfeld, diretor do Grupo Nasa, tradicional grupo econômico da região.

O C-MOVE

O evento será realizado das 9 às 18 horas, no Brasil 21 Convention Affiliated by Meliá, em Brasília.

Serão debatidos temas como infraestrutura de recarga e desafios da implantação, novos modelos de modais elétricos, aspectos jurídicos, programa Mover, entre outros.

As inscrições podem ser feitas por meio do link https://www.sympla.com.br/evento/c-move-brasilia-2024/2308418.

Na cidade, também será realizado o Dia da Mobilidade Elétrica com uma carreata de conscientização sobre os benefícios dos veículos elétricos, marcada para o dia 20 de março, encerrando a programação em um local estratégico.

“O evento é uma grande oportunidade para ampliar a discussão sobre descarbonização da economia e trazer alternativas viáveis para o avanço desse cenário no Brasil. Os veículos elétricos impactam positivamente não só o meio ambiente, mas também a qualidade de vida da população, pois não emitem gases tóxicos e nem ruídos”, comenta Nelson Füchter Filho, CEO da Fever Mobilidade.

Sobre a FEVER Mobilidade

A FEVER Mobilidade é uma empresa que traz no seu DNA mais de 60 anos de experiência do Grupo Le Monde no ramo automotivo.

Surge com o objetivo de ser um hub de soluções em mobilidade sustentável, mobilidade urbana e logística verde, com todos os veículos 100% elétricos, 100% conectados e focados exclusivamente na movimentação de cargas e/ou prestação de serviços em logística.

Liderada pelos empresários Nelson Füchter Filho e Jacinto Silveira, ambos catarinenses, a empresa nasce com a ambição de ser protagonista nessa revolução tecnológica no Brasil, se posicionando como um fornecedor de confiança em logística verde para ajudar a cadeia logística de negócios a funcionar, aproximá-la do consumidor final e preparar um mundo melhor para as próximas gerações. Para mais informações, acesse: https://fever.net.br

(Agência Brasília)

Foto: Divulgação

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

SESC + CORRIDAS | Para celebrar o Mês da Mulher, instituição abre inscrições para a corrida Flores do Cerrado

Read Next

REFLORESTAR | Recanto das Emas recebe ação de plantio de mudas de árvores típicas do Cerrado no próximo domingo (25)