• 23 de fevereiro de 2024

REFORÇO DA BIVALENTE | Fim de semana terá 30 pontos de vacinação para que idosos possam ser imunizados

Começou a aplicação da dose de reforço da vacina bivalente contra a covid-19 em idosos a partir dos 60 anos e em imunocomprometidos acima dos 12 anos. Por isso, equipes da Secretaria de Saúde (SES-DF) vão atender neste sábado (9) e no domingo (10). Ao todo, serão 30 ações ao longo do fim de semana.

No site da pasta estão disponíveis todos os locais de vacinação, com endereços e horários. Haverá imunização no Plano Piloto, Octogonal, Guará, Candangolândia, Sobradinho, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Estrutural, Ceilândia, Sol Nascente, Samambaia, Gama, Santa Maria, Itapoã, Planaltina e Sobradinho.

No sábado (9), 24 unidades básicas de saúde (UBSs) abrirão as portas à população. Além disso, haverá ações itinerantes no Terraço Shopping (Octogonal), condomínios Império dos Nobres (Sobradinho) e Vitória (Sol Nascente) e vacinação domiciliar em áreas de Samambaia. No domingo (10), o atendimento será no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 32, no Pôr do Sol.

Ampliando o público

Além do reforço bivalente, haverá aplicação de vacinas contra covid-19, gripe e outras doenças, como febre amarela, tétano, sarampo, pólio, entre outras. Há oferta de imunizantes a todas as faixas etárias, desde bebês até idosos.

A orientação é levar documento de identidade e, se disponível, a caderneta de imunização. Se necessário, uma pessoa poderá tomar mais de uma dose no dia, conforme o calendário de vacinação.

(Agência Brasília)

Foto: Tony Winston/Agência Saúde

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

AGENDA CULTURAL DO SESC-DF | Confira a programação nas unidades de Taguatinga Norte, Ceilândia e Asa Sul para o fim de semana

Read Next

PRAÇA DO RELÓGIO | Recursos para reforma do local começam a ser liberados; GDF vai investir R$ 5,5 milhões na execução do projeto