• 27 de janeiro de 2022

PARA CONTER A COVID-19 | Festivais, shows e eventos com venda de ingressos são suspensos pelo GDF

Com o objetivo de conter o aumento dos casos de covid-19 no Distrito Federal, o GDF anunciou durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta (12) que suspendeu os eventos, shows, festivais e afins, que sejam realizados mediante venda de ingressos ou cobrança de qualquer valor de contribuição dos convidados, ainda que seja revertido em consumação. A medida já passa a valer a partir desta quarta-feira (12).

A nova norma altera o Decreto nº 42.730, de 23 de novembro de 2021, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento do coronavírus no DF.

Após a coletiva de imprensa, que contou com a participação do governador em exercício, Paco Britto, e os secretários de Saúde, General Pafiadache, da Casa Civil, Gustavo Rocha, e de Comunicação, Weligton Moraes, a publicação com mudança no decreto foi feita em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

Leia também  SELEÇÃO DE ARTISTAS | Detran-DF lança edital para contratar apresentações artísticas para ações de educação de trânsito

A decisão foi tomada pelo governador Ibaneis Rocha – e assinada pelo governador em exercício – a partir dos dados de monitoramento e do cenário atual da pandemia no DF. O secretário da Casa Civil explicou que a medida busca atenuar a circulação do vírus, que apresentou 2,6 de taxa de transmissão no último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. “Queremos diminuir o índice de transmissão para poder retornar à vida normal. É uma medida que precisa ser tomada”, afirmou Gustavo Rocha.

Leia também  Ressaca de Carnaval com o bloco Eduardo & Mônica no próximo domingo (31)

novo decreto segue as decisões do governo de suspender as festas de réveillon em 2021 e também de proibir o carnaval público e privado no DF.

Acompanhamento

A prioridade é salvar as vidas dos brasilienses. No entanto, o governo seguirá atento à economia, que tem sido preservada com medidas de incentivos, como o Refis. “O mais importante é salvar vidas, mas não podemos nos esquecer da economia, como não esquecemos em nenhum momento”, completou o governador em exercício.

Leia também  ATÉ A MEIA-NOITE | Ibaneis assina decreto ampliando horário de bares e venda de bebidas

O governo do DF fará um acompanhamento da evolução dos índices para avaliar a necessidade de novas ações. Por enquanto, essa será a única medida restritiva. Não há intenção de um lockdown, como explicou o governador em exercício. “Esperamos em breve poder suspender as medidas do decreto, assim que seja controlada a pandemia”, defendeu Paco Britto.

Com informações da Agência Brasília

Foto: Reprodução/Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

USO DE ÁREA PÚBLICA | GDF sanciona projeto de lei com novas regras para os puxadinhos

Read Next

VACINAÇÃO NO DF | Crianças começam a ser vacinadas contra a Covid-19 no domingo (16)