• 24 de junho de 2022

MAIS UMA VACINA | Anvisa aprova o uso da CoronaVac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

Em decisão unânime, a diretoria colegiada a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, nesta quinta (20/1), autorizar o uso da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos.

Os cinco diretores da Anvisa optaram em não permitir o uso do imunizante em menores imunossuprimidos (com baixa imunidade).

De acordo com a decisão da agência, crianças e adolescentes com comorbidades também poderão receber a vacina, que será aplicada em duas doses, com intervalo de 28 dias.

Um diferencial da CoronaVac é que a vacina é a mesma utilizada atualmente na imunização de adultos, sem nenhum tipo de adaptação para uma versão pediátrica.

Com informações da Agência Brasil

Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

José Fernando Vilela

É jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias. Já trabalhou em diversos órgãos governamentais como a SES/DF, Sec. de Habitação do DF, Codhab/DF, entre outros. Assessorou parlamentares na CLDF, Câmara dos Deputados, Senado, além de partidos políticos.

Read Previous

POSSÍVEL ALIANÇA | Tucanos e emedebistas pressionam Doria e Simone Tebet para que componham chapa ou desistam de pré-candidaturas ao Planalto

Read Next

TRANSPORTE ESCOLAR NO DF | Detran divulga lista de prestadores de serviços já autorizados e prorroga prazo para recadastramento