• 25 de abril de 2024

MAIS DE 7 MIL IMUNIZADOS | Nos dois primeiros dias, DF avança com a 1ª etapa de vacinação contra covid

Mais de 7 mil pessoas foram imunizadas nos dois primeiros dias de vacinação contra o novo coronavírus no Distrito Federal. Nesta primeira fase, serão vacinadas profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate à Covid-19, idosos que vivem em unidades de acolhimento e seus cuidadores, assim como indígenas e deficientes físicos que estão em instituições de acolhimento.

Veja também

POR ENQUANTO SÓ CORONAVAC | Fiocruz adia entrega de sua vacina para março

Os dados são parciais e foram apurados até às 19h20 dessa quarta-feira (20). Algumas unidades continuaram a imunização após este horário. Todos os 15 hospitais que aplicam a vacina na primeira fase já receberam as doses da Rede de Frio. A logística de distribuição se dá de acordo com o número de unidades de cada região, sendo, por isso, realizada conforme a realidade local e o quantitativo de doses entregues.

Ao todo, a capital recebeu 106.160 vacinas que vão imunizar 53.080 pessoas em duas doses administradas no intervalo de 14 a 28 dias. A Secretaria de Saúde reforça a recomendação de que a população não procure as unidades médicas, porque neste momento será imunizado somente o público-alvo da primeira fase.

Confira o balanço dos dois primeiros dias de vacinação contra a Covid-19:

*Região de Saúde Central: asas Sul e Norte, lagos Sul e Norte, vilas Planalto e Telebrasília, Varjão, Cruzeiro, Noroeste, Sudoeste/Octogonal

Número de vacinados: 1.274

*Região de Saúde Centro-Sul: Guará, Estrutural, SIA, SCIA, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II

Número de vacinados: 606

* Região de Saúde Norte: Planaltina, Sobradinho, Sobradinho II e Fercal

(Agência Brasília)

Foto: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense 

Expressão Brasiliense

Read Previous

DF SEM MISÉRIA | Governo Ibaneis libera auxílio para cerca de 68 mil famílias

Read Next

GESTO DE SOLIDARIEDADE | Primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, visita pacientes de Manaus no Hospital das Clínicas