• 21 de novembro de 2024

COMBATE À DENGUE | Secretaria de Saúde do DF distribui material informativo as diretorias regionais de Vigilância Ambiental

As diretorias regionais de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do DF estão recebendo desde terça-feira (07) um material educativo sobre a dengue. Os informativos têm como finalidade orientar a população sobre quais unidades de saúde da rede pública que estão aptas a receber pacientes com sintomas da doença.

No material informativo constam os endereços e os telefones de todas as unidades de saúde da região. O objetivo principal é ter a população informada para buscar orientação em locais adequados e quais são os cuidados a serem tomados em casos de apresentar alguns dos sintomas da dengue como náusea, vômito, manchas vermelhas no corpo, sinal de sangramento e dores no corpo, na cabeça e em volta dos olhos.

Além desse trabalho de orientação, a SES/DF realiza visitas às residências e locais com prováveis focos do mosquito Aedes aegypti. Essa ação é voltada para levar informações e orientações quanto aos cuidados preventivos no enfrentamento da doença, além de aplicar inseticidas e instalar armadilhas contra o mosquito.

BALANÇO

Dados do último Informativo Epidemiológico da Secretaria de Saúde, divulgado no final de 2019, mostram que o Distrito Federal registrou 50.464 casos suspeitos de dengue, dos quais 48.847 (96,8%) são de residentes no DF e 1.617 (3,2%) provenientes de outros estados. Dentre os casos confirmados 48 evoluíram para óbitos, 74 são casos graves que sobreviveram e 873 casos de dengue com sinais de alarme. Um próximo boletim deve ser publicado na segunda quinzena de janeiro. 

Da Redação do Expressão Brasiliense com informações da Agência Saúde DF.

Read Previous

COVARDE | Presidente Nacional do Pros está sendo procurado pela Polícia Civil de Goiás após agredir a filha

Read Next

MAIS UMA FASE DA LAVA JATO | PF prende ex-senador do Pará por suspeita de caixa 2 em eleições de 2014