• 26 de junho de 2019

77% do público-alvo é imunizado contra a gripe no DF

Dia D de vacinação contra a gripe no Leme, na zona sul do Rio de Janeiro.

Os dados parciais da área técnica da Secretaria de Saúde registraram um total de 607.905 pessoas vacinadas contra a gripe no Distrito Federal até o momento, o que correspondeu a 77% do público-alvo imunizado. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terminou na sexta-feira (31/5) para os grupos prioritários. A partir de segunda-feira (3/6), conforme determinação do Ministério da Saúde, as doses restantes serão destinadas a toda a população.

Dentre o público-alvo, os idosos representaram a maior cobertura vacinal ao longo da campanha, atingindo 100,2% até o momento, com 204.144 imunizados. Os funcionários do sistema prisional ficaram em segundo lugar, com 89,3% de cobertura e 21.558 vacinados. Em seguida, as crianças de seis meses a menores de 2 anos, com 76,2%, representados por 49.564 imunizados.

Os militares representam a menor cobertura, com 56,5% e 16.212 vacinados. Depois, as crianças na faixa etária de cinco anos, que tiveram 59,7% de cobertura vacinal, com 23.786 imunizados.

“Essa estatística vai subir mais. Terão doses que entrarão no balanço, e talvez algumas salas de vacinação vão abrir no sábado (1º/6), imunizando os grupos prioritários. Então, somente na segunda-feira (3/6), teremos os dados definitivos”, frisou a gerente da Imunização do DF, Renata Brandão.

Fonte: Agência Brasília

expressaobrasiliense

Read Previous

Demora na emissão de licenças para antenas ameaça instalação da rede 5G no Brasil

Read Next

Barão de Cocais: Talude de mina se movimenta 42 centímetros por dia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.