• 21 de novembro de 2024

BOLSONARO OU LULA? | Eleitor brasileiro tem a difícil missão de escolher entre ‘o menos pior’ para governar o País no próximo domingo (30)

O último debate entre os dois candidatos que estão no segundo turno na corrida presidencial realizado, na noite de sexta (28), pela TV Globo, permitiu ao eleitor analisar quais das duas propostas ele quer para o País. Diante do que foi apresentado pelos postulantes, a única certeza que temos é que vamos escolher entre ‘o menos pior’ para nos governar.

O sentimento pós-debate é de que somos obrigados a escolher entre dois presidenciáveis que mais se ativeram em trocar ofensas e acusações do que apresentar propostas e metas para seu povo. Está claro que independente de quem vença amanhã (30), essa disputa por poder e espaço não terá fim.

Enquanto eles brigam e tentam nos convencer, as previsões para o futuro não são das melhores. Quem for escolhido pela maioria no domingo tem a árdua missão de fazer com que este País ocupe o seu merecido lugar neste Planeta.

Somos uma nação que é reverenciada e admirada pelo mundo afora pela sua cultura, pela alegria de seu povo, pelas festas populares que promovemos, pela força do agronegócio, entre tantas outras ações. Porém, somos ridicularizados quando o assunto é a política, pois carregamos o estigma de ser um País onde a corrupção e a picaretagem reinam.

Durante o debate ficou nítido que cada candidato queria esconder seus ‘podres’ e suas falcatruas, bem como os seus apoiadores. Os dois lados renegaram ser próximos de Bob Jeff (apelido do ex-deputado Roberto Jefferson que está preso após resistir à prisão e trocar tiros com a PF). Aqueles que acompanham a política no seu dia a dia, sabem que Jefferson tem suas relações com os dois grupos.

Benefícios ad eternum

O povo brasileiro não merece mais ser usado como massa de manobra ou gado. Infelizmente, as perspectivas para o futuro não são das melhores já que as propostas apresentadas são baseadas em auxílio disso ou cota daquilo outro. Aonde vamos parar com governantes que apostam na concessão de benefícios ad eternum por meio de programas sociais como solução para um país continental como o Brasil?

Ainda estamos longe de ser um país do tamanho do nosso potencial e que merecemos. E é com esse cenário de incertezas que vamos às urnas no próximo domingo escolher ‘o menos pior’ para o Brasil.

Oxalá que o escolhido não nos leve a bancarrota e não nos tornemos uma ditadura, já que ambos os lados demonstram sinais de que estão dispostos a tudo para se manter no poder.

Que o eleitor brasileiro escolha ‘o menos pior’ e como diz a música dos mineiros da Jota Quest: vivemos esperando o dia em que seremos melhores. Vamos lá, eleitor. Não deixe de comparecer às urnas e exercer a sua cidadania, pois não podemos nos entregar e lutar para que tenhamos dias melhores em nossas vidas. 

Que vença ‘o menos pior’!

* José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado) e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP – Associação Brasileira de Portais de Notícias.

Foto: Reprodução/Google Imagens

Read Previous

EXPECTATIVA PARA 2023 | Veja aqui quais os concursos com provas e editais previstos para o DF

Read Next

MUTIRÃO DAS CIRURGIAS | DF já realizou 627 cirurgias eletivas por meio da contratação de hospitais particulares