• 19 de outubro de 2021

PSDB/DF Sustentabilidade leva consciência ambiental para a convenção do partido

O PSDB/DF usou da criatividade e reciclou parte do material utilizado durante a convenção partidária que ocorreu no último domingo (05), no ginásio do Cave, no Guará. O segmento do partido denominado como PSDB Sustentabilidade pensando na grande quantidade de lixo que seria gerado pelo evento e atendendo uma reivindicação do presidente regional do partido, o deputado Izalci Lucas, resolveu disponibilizar ecopontos e contêiner a fim de promover a coleta seletiva e conscientizar os participantes do evento.

Leia também  Frente Parlamentar Ambientalista quer combater as tentativas de diminuir a proteção ao meio ambiente

A convenção contou com a participação de 5 mil pessoas. Cada candidato levou materiais como faixas, banners, panfletos e outros dispositivos de propaganda. O PSDB foi o único partido que realizou essa ação ambiental e de sustentabilidade entre todas as agremiações partidárias do DF. Nem mesmo os partidos que utilizam o meio ambiente como bandeira tiveram a capacidade de realizar tal feito.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Durante o evento, os tucanos foram orientados sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente e da disponibilidade dos ecopontos e contêineres para que o descarte do material utilizado fosse feito de maneira correta. O partido fez parceria com a Capital Recicláveis, responsável por disponibilizar o contêiner, e com a Acobraz – Associação Cooperativista de Brazlândia que ficou encarregada de reciclar todo o material descartado e aproveitou para gerar renda aos seus associados.

Leia também  Projeto investe R$ 150 milhões no combate à mudança climática

Para o coordenador do PSDB Sustentabilidade, Cristiano Monteiro a ação teve como intuito mostrar aos filiados a importância de contribuir para o meio ambiente. “Nós tivemos a preocupação de fazer o descarte correto dos materiais que foram utilizados durante o evento. Essa foi a primeira convenção em Brasília que teve esse formato, quem sabe até mesmo do Brasil”, enfatizou Cristiano.

Leia também  Água desperdiçada no Brasil equivale a quase sete sistemas cantareiras

Foram recolhidos materiais secos como plásticos, papéis, alumínios, papelões, tecidos, entre outros materiais.

Da Redação

Fotos: Divulgação/PSDB-Sustentabilidade

Expressão Brasiliense

Read Previous

Dos 34 deputados da Comissão Especial, 27 querem o Fim do Foro Privilegiado

Read Next

Whatsapp libera chamadas simultâneas para até quatro usuários