• 18 de abril de 2024

Instituto Dana Salomão inova ao lançar nova abordagem de soluções para políticas públicas

A proposta do Instituto Dana Salomão – Idesa é atuar como “Thinker” na elaboração de soluções de políticas públicas. Nesta semana, o Instituto foi fundado na capital federal e terá a frente a força de cinco mulheres na organização: Maia Ben Toguchi, Ana Paula Neves, Alice Ribeiro, Kátia Arruda e Mara D’Allnegro. As fundadoras contarão com o apoio do consultor de marketing, Jacob Maslow, que atua em Israel com “thinker” do instituto.

O termo em inglês “thinker” (numa tradução livre significa pensador ou pensadoras) denomina uma nova abordagem que vem sendo aplicada em países europeus, asiáticos e árabes, e que vem ganhando espaço no Brasil para melhorar as ações administrativas praticadas pela Administração Pública e atores que co-participam da gestão pública.

Publicidade

As pensadoras do Idesa destacam que a instituição terá como foco atuar e propor soluções dentro dos padrões internacionais realizando estudos de políticas públicas no campo da Administração Pública, Ciência Política, Direito, Sociologia, Economia, Gestão, metodologia e construção de habilidades analíticas, desenvolvendo um pensamento crítico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foto: Divulgação/Idesa

Expressão Brasiliense

Read Previous

Capitaneados por Rodrigo Maia, deputados querem alterar texto da reforma da previdência

Read Next

GDF vai construir hospital no Guará para atender moradores da região Centro-Sul do DF