INOVAÇÃO | Startups brasilienses participam de seletiva regional do projeto Amcham Arena

Criado em 2017, o projeto Amcham Arena oferece uma ótima oportunidade de crescimento para empresas de todo o Brasil. No próximo dia 19, ocorre a seletiva regional que poderá levar uma das dez startups brasilienses que participam do projeto para a grande final em outubro, em São Paulo, já ficando entre as 150 melhores empresas do Brasil.

O objetivo do projeto é trazer soluções inovadoras e dar a oportunidade para as corporações participantes se conectarem a uma das cinco mil empresas associadas à Amcham. As concorrentes têm possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking, e disputam premiações nacionais e regionais alavancando as startups.

Além disso, executivos de todo o Brasil participam do Arena, nas diversas bancas. Por isso, é uma chance de criar relacionamentos com CEOs, presidentes e diretores das maiores instituições do país. Os ganhadores também terão cotas de patrocínio nas atividades e associação à rede Amcham.

Neste ano, quase 800 startups se inscreveram para participar do projeto. A seletiva de Brasília será no auditório do Sebrae Nacional (SGAS – 605), no dia 19 de setembro, das 13h30 às 17h30. Conheça abaixo as dez startups que participarão da etapa brasiliense.

APTAH Bioinformática

No ramo de bioinformática, a Aptah usa tecnologia que acelera o desenvolvimento de medicamentos. A empresa tem uma estrutura que identifica, desenvolve e valida moléculas para tratamento e diagnose de várias doenças que vão de tumores ao HIV.

Br.ino

A proposta da Br.ino é popularizar o ensino de robótica ao público que não domina o idioma inglês. Em um ambiente de desenvolvimento integrado, a startup aplica conceitos de aprendizado intuitivo e em português para atingir o maior número de interessados.

Kicêké

Precisando de um serviço, mas não está achando? A Kicêké é um ambiente de leilão reverso onde o cliente escolhe quanto quer pagar. No aplicativo, o cliente seleciona o segmento ou serviço procurado e faz um lance.

Linkfor

No Linkfor, universitários da área de tecnologia têm oportunidade de mostrar seu trabalho a grandes empresas. Por uma taxa, a startup aproxima universitários de empresas abertas a projetos ou profissionais de tecnologia.

Mi Petit

A resistência do seu filho então bebê em provar novos alimentos inspirou a engenheira Valéria Freitas a criar o Mi Petit. Foi assim que a empresária criou um negócio de comidas congeladas para bebês e crianças priorizando sabor e recomendações pediátricas.

Onsurance

A Onsurance nasceu com a premissa de oferecer seguros por tempo reduzido. Mediante tarifa dinâmica ou comprando créditos, o cliente pode desativar a cobertura do carro quando ele estiver, por exemplo, na garagem. Para celulares, o seguro pode ser mensal em vez de anual, como praticado no mercado.

Ownee

Pensando em economizar na obra, a Ownee integra o proprietário aos empreiteiros em um ambiente digital. A ideia é compartilhar informações para evitar gastos excessivos e atrasos de cronograma.

Pais a Bordo

Acompanhar a vida escolar dos filhos no celular é possível com o aplicativo Pais a Bordo. Ocalendário da escola fica disponível no app, e os pais podem acessar a agenda de atividades escolares e as notas dos filhos nesse ambiente virtual.

Ribon

Causas sociais também geram negócios criativos. Com a Ribon, o usuário pode doar a ONGs sem desembolsar um centavo. O usuário compra ribons, as moedas virtuais do serviço, acessando o app e lendo as notícias disponíveis. Assim, empresas patrocinadoras da causa social doam dinheiro real via visualização de anúncios.

SisterWave

A proposta do SisterWave é ser uma espécie de AirBnB para mulheres. O serviço disponibiliza uma rede de acomodação e hospedagem ao público feminino. A idealizadora Jussara Pellicano Botelho argumenta que o SisterWave busca criar um ambiente de segurança e garantir um direito humano fundamental, o de ir e vir.

Serviço:

Amcham Arena | Final Regional

Data: 19 de setembro

Local: Auditório do Sebrae Nacional (SGAS – 605)

Hora: 13h30 às 17h30

Contato: arena@amchambrasil.com.br ou (61) 2103-8650.

Matéria de Divulgação

expressaobrasiliense

Read Previous

Ibaneis troca chefe da Administração Regional do Park Way, o último do governo Rollemberg a cair

Read Next

Fachin arquiva trechos de delação que citam Maia e irmão de Toffoli

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.