• 23 de maio de 2022

BRASFLORES | Empresa familiar se torna referência no DF como distribuidora de flores e plantas ornamentais

Quem entra na Brasflores pela primeira vez, fica encantado com tanta beleza e energia emanada pelas flores e plantas que ficam na estufa a vista dos clientes. Localizada no Setor de Chácaras do Núcleo Bandeirante, a empresa foi criada há 19 anos e hoje é referência no Distrito Federal atuando como distribuidora de flores e plantas ornamentais, além oferecer produtos, materiais e insumos para paisagismo, jardinagem e decoração.

Na Brasflores, o cliente encontra os mais variados tipos de flores e plantas. Na área da estufa de quase 4 mil metros quadrados (que vai passar a ser de mais de 5 mil metros após a reforma que está sendo feita) tem orquídeas, suculentas, bonsais, begônias, lírios, e plantas para decorar interiores como a Zamioculca, Jiboia, Bloem Afrika e Calathea Orbifolia. Há também uma gama de variedade de plantas frutíferas e ervas aromáticas.

Instalada numa área de 4 hectares, a empresa atualmente é administrada pela terceira geração da família Kodama. Os irmãos Juliano Satoru e Rodrigo Kenji são os responsáveis por gerir o empreendimento com a ajuda dos pais.

Leia também  DF ACESSÍVEL | Vans do programa podem circular nossas faixas exclusivas de ônibus

Num breve relato sobre a história da família no local, Satoru conta que no terreno o avô já plantou agrião e couve, seu pai atuou no ramo de hortaliças e ele e o irmão empreendem vendendo flores e plantas ornamentais.

Segundo Satoru, as plantas e flores comercializadas pela Brasflores vem de Holambra, que fica em São Paulo e é conhecida por ser o maior centro de produção e distribuição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Ele disse que duas vezes por semana chegam carretas da cidade paulista com novos produtos para a empresa.

Quando a Brasflores surgiu, o foco inicial era atender empresas. Com o tempo, a família percebeu que tinha que expandir os negócios e passou a vender seus produtos no varejo e passou a ter um balcão de atendimento para novos clientes.

Diante do desafio de atrair uma nova clientela, a empresa adotou como estratégia conceder desconto de 30% para quem efetue o pagamento da compra em dinheiro.

“Foi a nossa grande virada de chave. Passamos a vender mais e a quantidade de clientes também foi aumentando”, destaca Juliano Satoru.

Visando garantir um serviço de qualidade e excelência aos clientes, a Brasflores também investe na qualificação de seus colaboradores por meio de treinamento realizados pelos fornecedores da distribuidora.

Leia também  SALA DE IMPRENSA ABBP | Lucilene Florêncio participa amanhã (23) de coletiva com blogueiros da ABBP

“Atuamos também na orientação de nossos clientes para que saibam quais são os diferenciais de cada produto que temos disponível. Cada planta ou flor tem a sua particularidade e é importante que a gente consiga oferecer conhecimentos básicos de cuidados e atenda a expectativa de quem está comprando”, observa Satoru.

Dia das Mães

Para o Dia das Mães, a Brasflores se preparou para oferecer o que há de melhor e atender a todos. Por ser uma data comemorativa, a empresa vai funcionar, excepcionalmente, no domingo (8/5), das 7h as 12h45.

Leia também  ELEIÇÕES 2022 | Lucas Kontoyanis deixa Avante e destino pode ser partido bolsonarista

A Brasflores vai estar oferecendo arranjos montados, além da extensa variedade de flores e plantas ornamentais disposta na área da estufa.

Se você precisa dar uma mudada no ambiente da sua casa, apartamento ou escritório, ou quem sabe presentear alguém, vale a pena conhecer a Brasflores. O lugar é mágico e encantador, além de carregar uma energia que marca e deixa a pessoa com outro astral. Vale a pena!

Serviço

Brasflores – distribuidora de flores, plantas ornamentais, além de materiais insumos para paisagismo, jardinagem e decoração

Horários e dias de funcionamento:

segunda, quarta e sexta – das 7h às 16h45

terça e quinta – das 6h às 16h45

sábado – das 7h às 11h45

Endereço: Avenida Contorno, Chácara 19, Setor de Chácaras – Núcleo Bandeirante/DF

Telefone: 61 3552-4825

Acompanhe a Brasflores nas redes sociais: https://www.instagram.com/brasflores

Fotos: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense

José Fernando Vilela

É jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias. Já trabalhou em diversos órgãos governamentais como a SES/DF, Sec. de Habitação do DF, Codhab/DF, entre outros. Assessorou parlamentares na CLDF, Câmara dos Deputados, Senado, além de partidos políticos.

Read Previous

PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DO GUARÁ | Projeto Sistema Fecomércio Perto de Você chega na cidade neste sábado (7) com serviços e atrações gratuitas

Read Next

BUCHA DE CANHÃO | Damares Alves vem sendo usada para atender interesses do Republicanos