• 19 de outubro de 2021

61 IMÓVEIS | Imobiliária lança aplicativo que avalia preços de imóveis com inteligência artificial

Com intuito de empoderar o consumidor e clientes, sejam eles compradores, inquilinos ou proprietários, a 61 Imóveis criou o Precificador Digital, que é um aplicativo que analisa o local com base em ferramentas estatísticas e utiliza-se da inteligência artificial para acesso a um completo banco de dados dos imóveis anunciados em Brasília.  

Veja também

Tradição e qualidade é a marca do restaurante Delícias das Águas

De acordo com a imobiliária, o aplicativo determina com grande precisão o preço de venda ou locação de imóveis com base no perfil e particularidades de cada um. A ferramenta gera a precificação considerando as características físicas e estéticas do imóvel. O precificador da 61 Imóveis permite a análise do preço de nove perfis de imóveis: Original 1, 2 e 3, Semi-Reformado 1, 2 e 3 e Reformado/Novo 1, 2 e 3. A ideia é o usuário do app fazer a análise do imóvel com grande precisão e ter em mãos informações para a negociação.  

Como exemplo, a empresa cita a situação em que num mesmo prédio diferenças de preços que podem chegar até R$ 2 mil por m² entre um apartamento original e um outro reformado. Com isso, a falsa a ideia de que um preço médio representa o valor real de um apartamento de 3 quartos com garagem. “A avaliação imobiliária hoje é em grande parte um achismo onde o profissional “prova” ao cliente o preço que ele deseja que o imóvel seja anunciado e não o preço que realmente vale gerando perda de tempo no processo de venda ou locação e grande prejuízo financeiro”, justifica Pablo Bueno, diretor da 61 Imóveis.  

Com o Precificador Digital, o poder de avaliação migra do profissional imobiliário para o cliente já que a inteligência artificial gera o preço do local com base na análise de um banco de dados extenso, no qual um ser humano não possui a capacidade e agilidade de analisar rapidamente as informações e estatísticas coletadas nos anúncios dos imóveis disponíveis.

Matéria de Divulgação

Leia também  VALPARAÍSO DE GOIÁS | Com 51,40% dos votos válidos, Pábio Mossoró vence Lêda Borges e é o 1º prefeito reeleito da cidade

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal 61 Imóveis

Expressão Brasiliense

Read Previous

ESTOQUES BAIXOS | Bancos de Leite Humano do DF precisam de doações do alimento com urgência

Read Next

TURISMO SEGURO | Deputados de Goiás aprovam criação de delegacias para turistas em Caldas Novas e Rio Quente