• 19 de maio de 2019

Bolsonaro visita Ministério da Educação

O presidente Jair Bolsonaro visitou o Ministério da Educação, na tarde desta quinta-feira (25) para conhecer todos os secretários, agora sob o comando do ministro Abraham Weintraub, e conversar sobre o desafio de mudar os rumos da educação no país. Segundo o presidente, a educação é prioridade e a missão de todos é fazer com que “nossos filhos e netos sejam ainda mais preparados que nós”.

“O que a educação tem que entregar na ponta da linha é um bom brasileiro e é uma meta nossa”, destacou Bolsonaro. “Os nossos filhos e netos têm que ser melhores do que nós, esse é o nosso objetivo. E o que liberta o homem ou uma mulher de uma situação difícil é o conhecimento, além da verdade”, disse o presidente. Ele disse que pretende estabelecer a rotina de visitar, pelo menos uma vez por semana, os ministérios, para conversar diretamente com o ministro e seus assessores sobre as questões da pasta.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, destacou que é preciso mais investimento  na pré-escola e na educação básica para garantir uma melhoria contínua dos indicadores nacionais. “Nosso objetivo é melhorar técnica e conceitualmente a educação brasileira. Ênfase na pré-escola, ênfase na educação básica. Tem que melhorar a capacidade de leitura das nossas crianças, a capacidade de fazer contas, matemática, regra de três, subir no Pisa [Programa Internacional de Avaliação de Estudantes]”.

O ministro voltou a defender que é possível fazer mais pela educação brasileira com os mesmos recursos já empregados atualmente. “O Brasil gasta com educação como os países ricos e tem resultados como países pobres. É uma falta de respeito com quem paga mais caro o diesel, paga mais caro o pão, porque tem imposto lá. Temos de melhorar o resultado para cada cidadão”, ressaltou Weintraub, que também falou sobre os objetivos que devem ser buscados no ensino superior. “Na questão das faculdades temos que melhorar a performance dos alunos, gerando mais empregabilidade, gerando mais oportunidade, gerando empreendedorismo.”

Fonte: Portal do Planalto

Foto: Marcos Corrêa/PR

expressaobrasiliense

Read Previous

Dependência digital prejudica saúde de adolescentes

Read Next

GDF se prepara para a revisão do PDOT

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-136505599-1');