RETOMADA DO CRESCIMENTO | Economia do DF teve crescimento de 1,8% no terceiro trimestre de 2019

O esforço e empenho da equipe econômica do governo Ibaneis está fazendo a diferença no Distrito Federal. O Índice de Desempenho Econômico do Distrito Federal (Idecon-DF), apresentado nesta quarta-feira (11), no Palácio do Buriti, aponta que a economia da capital federal cresceu 1,8% no terceiro trimestre deste ano.

De acordo com o indicador do Idecon-DF, todos os setores locais retomaram o fôlego, em especial, a agropecuária, com 1,4%; o setor de serviços, com 1,8%; e a indústria, com 1,4%. Outro destaque foi a construção civil, com alta de 0,8%, o melhor resultado desde junho de 2013.

A divulgação dos indicadores ocorreu durante o Painel Análises Econômicas, evento realizado em parceria entre a Secretaria de Economia e a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

“Os indicadores apontam uma melhora na economia do Distrito Federal em comparação tanto ao país como a outros estados. Tivemos um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1,8%, enquanto a média do país está em 1%. A grosso modo é quase o dobro. A inflação do DF é a menor do país. Estamos com 2,11%, que é abaixo do mínimo da meta nacional de 2,89%”, aponta o presidente da Codeplan, Jean Lima.

Da Redação com informações da Agência Brasília

expressaobrasiliense

Read Previous

RÉVEILLON 2020 | Luan Santana será a grande atração da virada na Esplanada

Read Next

MAIS INVESTIMENTOS | Distritais aprovam Plano Plurianual que garante mais de R$ 12 bilhões para o GDF

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.