Em entrevista ao Expressão Brasiliense na sexta (15), o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, afirmou que a instituição segue firme para continuar cumprindo o seu papel de ser um banco público que atende a população do Distrito Federal e disse que o banco planeja criar uma linha de financiamento de imóveis para as famílias de baixa contempladas pelos programas habitacionais do GDF.
“Hoje a principal linha de atuação (no DF) é da Codhab com recursos do governo federal. A gente espera que, a partir do próximo ano, a gente possa oferecer subsídio específico para o Distrito Federal voltado para o programa habitacional de interesse social do GDF”, apontou Paulo Henrique.
Sob a direção de Paulo Henrique, o BRB passou por um processo de transformação e resgate de imagem que deixa até seus concorrentes impressionados diante dos números e resultados apresentados. Um dos principais fatores que contribuíram para que o banco voltasse a ser orgulho de sua população foi a sua atuação durante a pandemia.
Segundo o dirigente, o BRB precisou readequar a sua linha de atuação diante do cenário de crise que surgiu com a pandemia e ao mesmo tempo continuar se reposicionando no mercado e expandindo seus negócios.
“Procuramos entender o que os nossos clientes mais necessitavam naquele momento e fomos criando programas que atendessem suas realidades. Além deles, o BRB também cumpriu com o seu papel de ser um banco público voltado para atender sua população e mais de 557 mil famílias foram assistidas pelo GDF com seus programas sociais. Tivemos a oportunidade de participar também desse processo”, salientou Paulo Henrique.
Líder em vários segmentos
Após três anos e mais de seis meses de gestão da atual diretoria, o BRB apresenta resultados até então inesperados, pois o banco vinha de gestões que praticamente acabaram com a reputação da instituição e o deixou com nome sujo na praça.
Conforme os números apresentados por Paulo Henrique, hoje, a instituição é líder de mercado na concessão de crédito imobiliário no DF e um dos cartões de crédito operados pelo banco foi considerado o melhor do Brasil.
“Quem diria que deixaríamos de ser o pior prestador de serviço no segmento de cartões de créditos e hoje o BRB é premiado pelo segundo ano consecutivo como o melhor cartão de crédito do País. Vamos continuar evoluindo”, garantiu Paulo Henrique Costa.
Fotos: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense