O Banco de Brasília, mais conhecido como BRB, vem aos poucos voltando a ocupar um lugar de destaque no mercado financeiro do país. A instituição está com taxas de juros para o crédito imobiliário de 6,99% ao ano, a menor entre todos os bancos brasileiros. Com isso, o setor imobiliário do Distrito Federal projeta um bom crescimento para o fim de ano.
Entre os cinco maiores bancos do Brasil, a taxa mínima varia entre 7,30% ao ano a 7,99% ao ano. O professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialista no mercado imobiliário, Pedro Seixas, afirma que os bancos “despertaram” para o crédito imobiliário devido à demanda habitacional. “É uma linha de crédito que cria uma relação de longo prazo com o cliente e tem garantia real que é o próprio imóvel. É um crédito muito interessante também para os bancos e eles despertaram para essa modalidade e estão competindo mais pelo mercado”, disse.
A proposta do BRB agradou os empresários do Distrito Federal. No último sábado (26), o grupo Paulo Octávio promoveu uma ação de vendas que contou com a colaboração de agentes financeiros do banco no local onde mostraram aos clientes que o financiamento imobiliário nunca ofereceu taxas tão atrativas na história do país. Nesse dia, a empresa vendeu mais de 30 apartamentos.
O presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, vem apostando em medidas e ações arrojadas para resgatar a imagem da instituição e seu posicionamento no mercado financeiro. Durante um encontro com blogueiros do DF e Entorno, o dirigente garantiu que o banco não irá perder negócio e que vai cobrir qualquer oferta de outras instituições.
Para obter mais informações sobre o crédito imobiliário, acesse a página do banco com os detalhes sobre os tipos de financiamentos: https://bit.ly/2or20aX
Com informações do grupo Paulo Octávio