• 5 de dezembro de 2020

BANCO EM EXPANSÃO | BRB firma acordo de cooperação com Consórcio do Nordeste

O BRB firmou na terça-feira (27) acordo de cooperação técnica com o Consórcio Nordeste, e passa a ser parceiro preferencial da entidade, composta por nove estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Veja também:

ÁGUA, LUZ E TELEFONE | Banco Central diz que contas poderão ser pagas pelo Pix

Pelo acordo, o BRB e o Consórcio irão desenvolver uma plataforma de investimentos que permitirá financiar projetos estruturantes para o desenvolvimento econômico da região. O objetivo é captar recursos nacionais e internacionais para o financiamento dos investimentos nos estados consorciados.

A parceria com o Consórcio Nordeste está em linha com o planejamento estratégico do BRB, que prevê a expansão da atuação do banco para além do Distrito Federal, possibilitando um relacionamento diferenciado com os estados e seus servidores, bem como com o setor produtivo.

“A expansão do BRB para outros estados fortalece a instituição e reforça o compromisso de atuar em prol do desenvolvimento regional. Isso é o que se espera de um banco público”.
Paulo Henrique Costa, presdiente do BRB

A estratégia de expansão, física e digital do BRB vem sendo desenvolvida desde o ano passado, aproveitando-se das potencialidades que a instituição possui. Um dos diferenciais é sua condição de banco público, com mais de 50 anos de experiência no fomento ao desenvolvimento regional.

Leia também  JÁ ESTÁ VALENDO | Bancos e empresas podem consultar cadastro positivo a partir deste sábado (11)

Em 2019, o BRB também se associou ao Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BRC), composto pelo DF e mais seis estados – Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Maranhão. Isso contribuiu para, recentemente, o BRB realizar uma operação de financiamento a infraestrutura para o Estado do Tocantins, no valor de R$ 149 milhões.

“A expansão do BRB para outros estados fortalece a instituição e reforça o compromisso de atuar em prol do desenvolvimento regional. Isso é o que se espera de um banco público. Ao mesmo tempo que contribuímos para a geração de emprego e renda, principalmente nesse momento de retomada da economia, possibilita ao Banco diversificar sua carteira de clientes, ter acesso a novos mercados e estar próximo às cadeias produtivas de outras regiões”, afirmou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

Leia também  INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO | CLDF lança programa de qualificação de jovens

O acordo com o Consórcio Nordeste foi assinado na sede do BRB, na tarde desta terça-feira, pelo presidente Paulo Henrique Costa e pelo presidente do Consórcio, o governador do Piauí, Wellington Dias. O governador do Piauí também assinou contrato de financiamento, com o BRB, no valor de R$ 83 milhões, para obras de infraestrutura no estado.

Atualmente, o BRB está presente fisicamente no DF e em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, e atua nacionalmente.

(Agência Brasília)

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

CONTAS EQUILIBRADAS | Estado de Goiás foi o que mais reduziu despesas em 2020

Read Next

MEIO AMBIENTE IGNORADO | Governo Bolsonaro ignora combate ao desmatamento em plano de Estratégia Federal de Desenvolvimento