• 19 de julho de 2024

POSSÍVEL NOVA ONDA | Casos de Covid-19 voltam a aumentar no Japão nos últimos dias

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social divulgou que o número de infecções pelo coronavírus no país vem aumentando gradualmente desde abril. Nesta quinta (8) faz um mês que o governo japonês rebaixou a Covid-19 para a categoria de gripe sazonal.

Com a reclassificação, as autoridades de saúde japonesa passou a coletar os relatórios de casos semanalmente e não mais diariamente. Atualmente, cerca de 5.000 instituições médico-hospitalares foram designadas em todo o país para encaminhar esses dados para controle e monitoramento.

Na semana que findou no dia 14 de maio, cada instituição registrou 2,63 casos de coronavírus, em média, durante a semana. O número foi de 3,55 na semana que terminou em 21 de maio e de 3,63 na que terminou em 28 de maio.

Aumento consecutivos

No pico da oitava onda de infecções, em dezembro passado, a média semanal por instituição foi de 29,80 e passou a diminuir gradualmente desde então. Mas, desde abril, o número tem aumentado por oito semanas consecutivas.

O Ministério da Saúde também verifica o número semanal de novos pacientes hospitalizados por Covid-19. O número foi superior a 20 mil durante a oitava onda, em dezembro passado, mas varia de 2.000 a mais de 3.000 desde a reclassificação.

Segundo a pasta, a contagem de casos é relativamente baixa no momento. Contudo, o Ministério da Saúde pede à população que esteja preparada para uma possível onda de infecções durante o verão e tome as medidas anti-infecção necessárias.

Com informações da NHK World Japan

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

CRÉDITO CONSCIENTE | BRB lança programa com condições especiais para servidores do GDF

Read Next

APÓS CINCO MESES DE GOVERNO | Aprovação da gestão de Lula cai novamente e fica em 37%