• 19 de abril de 2021

CONSERTANDO ERROS DE TRUMP | EUA anunciam retorno de assistência aos palestinos com ajuda de US$ 235 milhões

O governo dos Estados Unidos anunciou que planeja fornecer 235 milhões de dólares em ajuda aos palestinos, reativando fundos para a agência de refugiados das Nações Unidas e restaurando outras formas de assistência suspensas pelo então presidente Donald Trump.

Veja também

MENSAGEM DE PÁSCOA | Papa pede distribuição de vacinas aos pobres e crítica conflitos armados

O pacote, que inclui ajuda humanitária, econômica e para o desenvolvimento, foi detalhado pelo secretário de Estado, Anthony Blinken, como parte de um esforço para consertar os laços dos Estados Unidos com os palestinos, que quase se romperam durante a gestão de Trump.

Leia também  QUASE 8 MIL VENEZUELANOS | Governo brasileiro concede status de refugiado para que possam trabalhar e ter acesso a direitos

Ele marca a medida mais significativa do presidente democrata Joe Biden, desde que tomou posse, em 20 de janeiro, no que diz respeito à promessa de anular alguns componentes da abordagem de seu antecessor republicano que os palestinos criticaram por considerarem altamente favoráveis a Israel.

O plano prevê 150 milhões a serem canalizados pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), 75 milhões de dólares de assistência norte-americana para economia e desenvolvimento e 10 milhões de dólares para programas de fomento da paz.

Leia também  BOA NOTÍCIA | Nova Zelândia anuncia que erradicou coronavírus e suspende restrições

O novo governo já havia prometido reativar centenas de milhões de dólares de assistência e trabalhar pela reabertura da missão diplomática dos palestinos em Washington.

(Agência Brasil)

Foto: Divulgação/Ag. Reuters

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

140 OPORTUNIDADES DE EMPREGO | Vagas ofertadas pelas agências do trabalhador têm salário de até R$ 4 mil

Read Next

COM PROVAS SUFICIENTES | Polícia do Rio passa a considerar que Dr. Jairinho assassinou Henry