A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na tarde desta terça-feira (10), a instalação imediata da Comissão Permanente do Direito das Mulheres, criada em março pela Resolução nº 343/2024.
A composição completa do colegiado foi definida também durante a sessão. A presidência da comissão recém-criada ficou com Doutora Jane (MDB), autora da proposta.
“A Comissão do Direito das Mulheres é mais uma força que demonstra a preocupação da CLDF com a defesa da mulher. Vamos tratar os projetos da pauta feminina com um olhar muito criterioso. Estou muito feliz pela instalação dessa comissão específica”, afirmou a deputada.
Para assumir a nova função, a Doutora Jane renunciou à presidência da Comissão de Segurança, que agora será ocupada pelo deputado Iolando.
A criação dessa comissão em caráter permanente reforça o compromisso assumido pelos distritais de combater a violência doméstica na capital do País, valorizar as pautas e políticas públicas que estão em andamento, além de servir como instrumento de defesa da mulher.
Além da Doutora Jane, a Comissão do Direito das Mulheres tem a deputada Dayse Amarilio como vice-presidente e como membros titulares as deputadas Jaqueline Silva e Paula Belmonte, e o deputado Pastor Daniel.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.