• 24 de julho de 2021

MINISTRO EVANGÉLICO | Bolsonaro anuncia a ministros que André Mendonça será indicado para a vaga de Marco Aurélio Mello

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça (6) a ministros que indicará o atual ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, para a vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal com a aposentadoria neste mês do ministro Marco Aurélio Mello.

Veja também

CASO COVAXIN | Ministra do STF autoriza abertura de inquérito contra Bolsonaro

Em almoço com senadores do bloco parlamentar do Senado Vanguarda, Mendonça admitiu a indicação de Bolsonaro, ressaltando que está no momento de “peregrinação”.

Leia também  STF | Ministro Barroso vota a favor da prisão em 2ª instância, julgamento deve ser concluído nesta quinta-feira (24)

Decano do STF, Marco Aurélio se aposentará compulsoriamente no próximo dia 12, ao completar 75 anos de idade. Mendonça é pastor evangélico e Bolsonaro prometeu várias vezes que indicaria um nome “terrivelmente evangélico” para a Suprema Corte.

A indicação do sucessor de Marco Aurélio no Supremo terá de ser aprovada pelo Senado, depois de uma sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Casa.

Leia também  Petrobras anuncia redução do preço da gasolina nas refinarias

No ano passado, Bolsonaro já havia indicado o ministro Nunes Marques para a vaga que era de Celso de Mello, que também se aposentou compulsoriamente ao completar 75 anos.

(Ag. Reuters)

Foto: Divulgação/Ag. Reuters

expressaobrasiliense

Read Previous

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA | Ibaneis assina Lei da Reurb que beneficia famílias carentes

Read Next

AGÊNCIAS DO TRABALHADOR | Confira as oportunidades de emprego oferecidas nesta quinta (7)