A deputada federal Lêda Borges, do PSDB-GO, foi vítima de perseguição (ou stalking) durante a visita que fez a feira do Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, neste domingo (24). A parlamentar registrou ocorrência policial contra Miqueias Vinicius, do blog População Ativa.
Segundo a deputada, o profissional do blog, que já responde judicialmente por danos morais causados contra a parlamentar, começou a fotografá-la pelas costas enquanto ela conversava com moradores que estavam circulando pelo local.
Diante do ocorrido, Lêda Borges se dirigiu até Miqueias e pediu que ele parasse de fotografar. Nesse momento, o blogueiro passou a filmar a deputada, que reagiu colocando a mão na frente da câmera de celular. A partir daí, o profissional do blog começou a gritar insinuando que a parlamentar estaria o agredindo.
De acordo com a legislação brasileira, perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando a sua integridade física ou psicológica, bem restringindo a sua capacidade de se locomover ou invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade caracteriza o crime de stalking.
Lêda Borges tem sido estimulada por seus aliados e correligionários a concorrer nas eleições de 2024 à prefeitura de Valparaíso de Goiás, cidade que administrou.
Veja abaixo a ocorrência:
Foto: Divulgação
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.