Nos últimos seis anos, quando chega a época das chuvas, os moradores de Valparaíso de Goiás são castigados pela falta de investimentos em infraestrutura e saneamento por parte do Poder Público, em especial, pela gestão do prefeito Pábio Mossoró, do MDB. As cenas de ruas alagadas, asfalto mal feito se desmanchando e casas sendo danificadas pelas chuvas já se tornaram rotina na cidade.
As chuvas dos últimos dias vêm preocupando os moradores do Setor de Chácaras Anhanguera. Nas redes sociais, eles divulgaram vídeos e fotos mostrando a existência de uma cratera na Rua São Paulo que está aumentando, principalmente, quando as chuvas se intensificam.
“Nós estamos ficando com medo, pois corremos o risco de ter nossas casas destruídas. O que nos revolta é que esse prefeito não faz nada pela cidade. Estamos praticamente abandonados. Nós só vimos o prefeito aqui nas eleições”, desabafa Maria Gorete, de 38 anos.
Já os moradores de um condomínio estão assustados com as rachaduras que estão aparecendo em seus apartamentos. Há relatos de pessoas que avaliam se mudar do local o quanto antes com medo de acontecer uma tragédia ainda maior.
“A rua está começando a afundar e a prefeitura já foi informada da situação. A gente vai lá, eles colocam uma pessoa para nos atender e nos enrolar e fica por isso mesmo. Está difícil a nossa situação aqui em Valparaíso”, relatou José Francisco, morador do bairro.
Em nota enviada para um veículo de comunicação, a prefeitura diz que estão previstos investimentos para a região. No entanto, o órgão não informa quando as obras vão acontecer de fato. Pelo visto, os últimos dois anos da gestão de Pábio Mossoró será de muita embromação e nenhuma ação.
O município de Valparaíso de Goiás se tornou uma das maiores cidades da região do Entorno, porém, esse crescimento não veio acompanhado de desenvolvimento tendo em vista que a população está frequentemente clamando por atenção, tanto por parte do governo municipal de Pábio Mossoró, como do governo estadual de Ronaldo Caiado, que parece que esqueceu de vez dos goianos que vivem próximos a Brasília.
Foto: Reprodução/Instagram
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/ExpressaoBrasiliense
Instagram: https://www.instagram.com/expressaobrasiliense/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwGF_CFy8FydCs-Z4qZcoWg