• 19 de abril de 2021

UM NOVO TEMPO EM ÁGUAS LINDAS | Dr. Lucas quer melhorar a qualidade de vida da população da cidade

O jovem médico Lucas Antonietti, mais conhecido como Dr. Lucas da Santa Mônica, desde que assumiu o cargo de prefeito de Águas Lindas de Goiás, no dia 1º de janeiro, tem trabalhado incansavelmente para dar um choque de gestão no órgão que vai comandar pelos próximos quatro anos. Na quarta-feira (3), o prefeito concedeu entrevista ao Expressão Brasiliense e falou quais são as metas de seu governo para melhorar a qualidade de vida da população da cidade.

Veja também

PRIORIDADE PARA IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS | “Todo pessoal da linha de frente já foi vacinado”, anunciou Caiado em sua live

Segundo Dr. Lucas, o foco nesses primeiros 100 dias é conseguir dar uma nova cara para a cidade, principalmente, no quesito limpeza urbana. O prefeito relatou que as ruas de Águas Lindas estavam muito sujas e mal cuidadas. Para dar o exemplo, o próprio gestor tem colocado a mão na massa e está ajudando na limpeza.

Leia também  MAIS PRÓXIMOS DO PRESIDENTE | DEM e MDB deixam Centrão

“A população tem que entender que é um dever de todos os moradores ajudar a manter a cidade limpa. Faço questão de dar esse exemplo de cidadania”, enfatizou.

Reforma e entrega de hospitais

Outro objetivo desses 100 dias é viabilizar recursos para reformar o Hospital Bom Jesus, que é mantido pelo governo municipal, e reabrir a maternidade e o centro cirúrgico.

“Nós vamos colocar as duas salas do centro cirúrgico e a sala do parto humanizado para funcionar. As mães vão voltar a ter seus filhos nascidos em Águas Lindas. Ninguém vai mais precisar ir para Brasília ganhar neném”, prometeu Dr. Lucas ao citar que há mais de 20 anos que os moradores se dirigem para o Distrito Federal em busca de atendimento médico adequado.

Leia também  AULAS PRESENCIAIS SÓ EM 2021 | Caiado diz que estudantes só voltam para sala de aula de forma segura

Além de reformar a unidade hospitalar sob a responsabilidade da prefeitura, o médico radiologista explicou que se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, para conversar sobre a conclusão das obras do Hospital Regional de Águas Lindas, antigo Hugo 9, que no passado ganhou até festa de inauguração, mas nunca funcionou.

“Eu disse ao governador Caiado que ele e eu, como médicos que somos, temos a obrigação de fazer isso”, afirmou o prefeito. Segundo ele, as obras serão retomadas ainda este ano e a previsão de que o tão esperado hospital seja entregue no primeiro trimestre de 2022.

O gestor também pretende firmar parceria com o governo estadual para desenvolver um programa habitacional que ofereça moradia e também promova a regularização de áreas que cresceram ao longo dos anos desordenadamente.

Leia também  PARA COMBATER EVASÃO ESCOLAR | Governo de Goiás envia mensagens de incentivo por SMS a estudantes da rede estadual

“É um absurdo o que nós temos de invasões e pessoas morando debaixo de uma árvore aqui em Águas Lindas”, ressaltou.

Por José Fernando Vilela

Fotos: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

RIO DESCOBERTO | Estação de água que abastece 60% da população do DF completa 35 anos

Read Next

ESTRELA APAGADA | Botafogo perde para o Sport e confirma rebaixamento para série B