• 28 de março de 2024

O GRANDE ARTICULADOR | Aliança de Caiado com outros partidos o torna imbatível em Goiás

A coragem e determinação para resgatar um estado arrasado pela corrupção são virtudes que poucos homens como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do agora União Brasil, possuem nos dias de hoje.

O experimentado político vem dando um choque de gestão na máquina pública estadual de Goiás mostrando que com honestidade, transparência e muito trabalho é possível recuperar e ajustar as contas do erário público.

O resultado de todo esse esforço é o reconhecimento e a adesão de outros partidos na base do governo Caiado. Ao longo desses três anos e mais de seis meses de gestão, Ronaldo Caiado conquistou a confiança de líderes políticos de Goiás expressivos como Íris Rezende e o herdeiro político do emedebista já falecido Maguito Vilela, o ex-deputado e presidente do MDB-GO, Daniel Vilela.

Além dos emedebistas, Caiado conseguiu formar uma base de governo sólida com legendas de peso e que vão garantir a continuidade de seu governo a partir de 2022.

Hoje, Ronaldo Caiado conta com o seu novo partido, o União Brasil (DEM + PSL), MDB, PSD, PP, Cidadania, PSC, PTB e Podemos.

Ainda há aqueles que apoiam Caiado e estão filiados a partidos que estão sob o comando da oposição, mas que já anunciaram que vão marchar com o governador nas eleições e estão à espera de um convite de uma das legendas que integram essa grande aliança.

Ronaldo Caiado ainda tem a seu favor os resultados de sua gestão. A população goiana não vê mais o nome do estado ou de seus representantes nas páginas policiais e nem que falta isso ou aquilo outro nos hospitais ou escolas. Pelo contrário, o que o povo goiano mais vê é muito trabalho e muita dedicação.

Em suma, a aliança articulada por Ronaldo Caiado o torna praticamente imbatível no próximo ano. Só mesmo um acidente de percurso o tira do Palácio das Esmeraldas.

Foto: Wesley Costa/Governo de Goiás

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

PARA AMENIZAR AS PERDAS | Governo federal cria programa Resgate+ com medidas para proteger e preservar a fauna silvestre

Read Next

AGORA É UNIÃO BRASIL | DEM e PSL aprovam em convenção conjunta a fusão entre as siglas