• 25 de julho de 2021

NO 10º DIA DE FUGA | Lázaro Barbosa continua desafiando forças policiais do DF e Goiás e segue solto na mata

É difícil de acreditar quem um só homem está conseguindo fugir de quase 300. Nesta sexta-feira (18), chega-se ao décimo dia de uma operação conjunta sem sucesso que envolve as forças policiais do Distrito Federal e Goiás, com apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, em busca de capturar o bandido Lázaro Barbosa, foragido desde o dia 9 de junho, quando matou uma família na região do Incra 9, em Ceilândia.

Veja também

AUTORIZAÇÃO DA ANVISA | Caiado comemora que Goiás vai poder importar 142 mil vacinas Sputnik V

A medida que vão se passando os dias, outros feitos de Lázaro Barbosa estão vindo à tona. Agora já se sabe que ele conseguiu fugir da prisão por três vezes, cometendo crimes na Bahia, no DF e em Goiás. Na tarde desta sexta, os policiais montaram um novo cerco num suposto local onde moradores de Girassol, distrito do município de Cocalzinho de Goiás, disseram ter avistado o psicopata.

Leia também  EM TRÊS MESES | Governo Caiado reforma 15 rodovias estaduais em todas as regiões de Goiás

Até o momento, nada de acharem o “lazarento”. O secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, que comanda a operação diretamente da base montada em Girassol, situada a 60 km do centro de Brasília, reafirmou agora à noite que a habilidade de Lázaro na mata faz toda a diferença.

A fuga de Lázaro já ganhou repercussão nacional e virou o assunto do momento nas rodas de conversas, principalmente, no DF e em Goiás.

Leia também  INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO | Caiado entrega pacote de obras no valor de R$ 26 milhões e anuncia fim das escolas de placas em Goiás

É notório a vontade e o sangue nos olhos dos policiais que estão envolvidos na operação. Foram enviadas equipes especializadas de todas forças de segurança envolvidas, porém Lázaro tem se sobressaído as estratégias planejadas e a população da região continua assustada com medo dele surgir a qualquer momento.

A ação de Lázaro revelou que nossas forças de segurança precisam passar por uma reformulação do ponto de vista operacional e de capacitação.

Outra questão importante é que o que pode estar atrapalhando é a briga de ego entre as corporações, afinal, sempre se soube que policiais militares, civis, federais e PRFs nunca se entenderam e pelo visto não estão se entendendo no meio da mata quando estão caçando um mateiro profissional, psicopata e criminoso do porte de Lázaro Barbosa.

Leia também  MESMO COM CORONAVÍRUS | Comitê Organizador espera realizar os Jogos de Tóquio

A cada amanhecer temos uma nova notícia de um possível lugar que o criminoso tenha passado no decorrer da madrugada ou se descobre um despacho na mata, já que Lázaro é considerado um satanista.

Por enquanto, seguimos na esperança para que as forças policiais encontrem esse marginal que está espalhando o medo desde o dia 9 de junho.

Da Redação

Foto: Divulgação/SSP-GO

expressaobrasiliense

Read Previous

CPI DA COVID | Renan apresenta a 1ª lista de investigados

Read Next

WI-FI SOCIAL DF | Programa chega a comunidade do Vale da Benção no Riacho Fundo I