• 11 de dezembro de 2025

“Ninguém confia no Marconi”: Daniel Vilela acusa Perillo de oportunismo ao tentar se vincular ao legado de Iris Rezende

A ofensiva do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) para se associar ao legado de Iris Rezende incendiou o ambiente político goiano e arrancou uma reação dura, direta e sem rodeios do vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela.

Em encontro com a imprensa na terça-feira (9/12), Daniel afirmou que Marconi tenta se apropriar de uma história que nunca foi sua e que, ao longo dos anos, combateu com ferocidade nos bastidores e nas urnas.

O emedebista não amenizou o tom. Segundo ele, Perillo tenta se ancorar no capital político de Iris e do MDB após, nas palavras do vice-governador, ter “afundado” o próprio PSDB e destruído sua influência no Estado.

“Depois de afundar o PSDB, depois de afundar a carreira dele, ele está tentando se escorar agora numa história de verdade da vida pública do Estado, do Iris, do próprio MDB, mas sem ter nenhum tipo de respaldo das verdadeiras lideranças de prestígio do partido”, disparou.

Daniel também resgatou o histórico de ataques entre os dois líderes. O vice-governador destacou que a relação entre Marconi e Iris foi de hostilidade profunda, lembrando perseguições a familiares e embates que marcaram a política goiana por décadas.

“O povo goiano sabe o que ele falava do Iris e o quanto tentou persegui-lo, assim como seus familiares. E sabe também o que Iris pensava a respeito do Marconi e o quanto o combateu”, afirmou. Ele reforçou que, sob os governos de Marconi, o MDB permaneceu firmemente na oposição por discordar das práticas políticas e administrativas do tucano.

Em sua avaliação, a nova investida de Perillo seria uma tentativa desesperada de reescrever a própria biografia política. Daniel foi categórico ao negar que o ex-governador tenha qualquer respaldo dentro do MDB.

“Ninguém confia no Marconi, ninguém acredita. Todo mundo sabe que ele age de acordo com os próprios interesses e, mais uma vez, está fazendo isso”, afirmou.

Foto: Divulgação/Gov. de Goiás


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Vergonha: Câmara mantém mandatos de Glauber Braga e Carla Zambelli após votações tensas e plenário dividido

Read Next

Eleições 2026: Podemos-DF fecha aliança com Celina e Ibaneis, filia Robério Negreiros e monta nominata competitiva

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.