• 25 de abril de 2024

MAIS SEGURANÇA PARA OS MOTORISTAS | Prefeitura de Valparaíso instala lâmpadas de LED na BR-040

O Governo de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, deu início nesta semana a instalação de lâmpadas LED no canteiro central da BR-040, nos trechos que cortam o município.

Veja também

SEGURANÇA PARA OS VIAJANTES | Governo de Goiás cria Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista em Caldas Novas e Rio Quente

O novo equipamento é moderno e superior as lâmpadas comuns. A meta é diminuir o consumo de energia elétrica, proporcionando maior luminosidade e segurança aos motoristas e pedestres que passam pelo local.

Ao todo, 734 pontos externos do município como praças, ruas, avenidas, além de pontos internos como prédios públicos, estão recebendo as lâmpadas de LED. Nos próximos dias as vias marginais da BR-040 também serão contempladas com a nova iluminação.

A ação faz parte de um projeto elaborado pela Secretaria de Infraestrutura junto à Enel. Valparaíso de Goiás foi um dos cinco vencedores no estado de Goiás agraciados pelo projeto da Companhia de energia, garantindo o investimento de dois milhões em lâmpadas de LED para instalação em ruas, avenidas e prédios públicos.

“A Infraestrutura realizou um levantamento dos principais pontos e necessidades do município. Concorremos em dois quesitos: iluminação externa (de rua) e iluminação interna (prédios públicos) e fomos contemplados nos dois. O valor foi liberado em novembro deste ano e começamos a aplicar o investimento custeado pela Enel. A Divisão de Iluminação Pública está realizando todo o acompanhamento”, concluiu o secretário Antônio Reis.

(Ascom/Prefeitura de Valparaíso de Goiás)

Foto: Divulgação/Ascom-Prefeitura de Valparaíso de Goiás)

Expressão Brasiliense

Read Previous

CONDIÇÕES ESPECIAIS | BRB lança pacote de benefícios para os condomínios do DF e Entorno

Read Next

MAPEAMENTO GENÉTICO | Projeto de Rafael Prudente que obriga hospitais do DF a realizar o teste em mulheres com risco de câncer de mama é sancionado