• 19 de abril de 2021

LOCKDOWN NO ENTORNO | Prefeitos de seis cidades goianas próximas ao DF anunciam medidas restritivas a partir desta segunda (22)

Para conter o avanço da Covid-19 sobre a região do Entorno do Distrito Federal, os prefeitos de Águas Lindas, Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso, anunciaram pelas redes sociais, na porta do Hospital Regional de Luziânia, na noite de ontem (21) que vão aderir ao decreto do governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM) e estabelecer medidas restritivas em seus municípios a partir desta segunda-feira (22).

Veja também

ASSISTÊNCIA AOS MUNICÍPIOS | Governo Caiado libera R$ 28 milhões para 237 prefeituras

A ação regional ocorre devido o risco de colapso na rede pública de saúde do Entorno. A decisão de estabelecer a suspensão das atividades do comércio e outros serviços foi tomada em consenso entre os seis prefeitos dessas cidades.

Os prefeitos citaram que além de atender a recomendação de Caiado, também estavam atendendo recomendações do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e do Tribunal de Contas de Goiás.

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), informou que somente as atividades essenciais terão permissão para continuar funcionando. “Certamente a população compreende essa situação de colapso”, destacou Pábio ao citar que no seu município não havia mais nenhum leito de UTI para pacientes com Covid.

Assista abaixo o anúncio feito pelos prefeitos:

Da Redação

Foto: Reprodução das Redes Sociais

Leia também  NOVA ETAPA | Governo de Goiás prepara início da vacinação de idosos acima de 80 anos

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

AGÊNCIAS DO TRABALHADOR | Semana começa com a oferta de 336 vagas de emprego

Read Next

BICAMPEÃ DA AMÉRICA | Ferroviária vence América de Cali e conquista a Libertadores Feminina 2020