A ascensão meteórica do pré-candidato ao governo de Goiás pelo Patriota, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, nas pesquisas de intenções de votos vem preocupando tanto seus oponentes que no último fim de semana eles tentaram disseminar a falsa notícia que ele estava apoiando o ex-presidente Lula, do PT, mas não colou.
Na manhã desta terça (24), o pré-candidato a governador conversou com o Expressão Brasiliense e reafirmou o seu apoio ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro, do PL, que vai concorrer à reeleição em outubro deste ano.
“Quem me ajudou no enfrentamento à Covid em Aparecida de Goiânia foi o presidente Jair Bolsonaro. Foi o governo federal que enviou vacinas e ajudou a implementar leitos de UTI para atender a nossa população. Não tem a menor chance da gente caminhar com o outro lado. Nós estamos como Bolsonaro”, garantiu Mendanha.
Gustavo Mendanha ganhou holofotes em todo o estado de Goiás ao mostrar do que era capaz ao administrar a cidade de Aparecida de Goiânia por dois mandatos. Em 2020, ele se reelegeu com quase 96% dos votos dos cidadãos aparecidenses.
A gestão de Mendanha deu um novo rumo para a cidade Aparecida e o povo goiano passou a enxergar nele a esperança de recuperar Goiás, que vem sofrendo com os últimos governantes que passaram pelo Palácio das Esmeraldas.
O exitoso trabalho de Gustavo Mendanha como gestor tem reverberado pelos quatro cantos de Goiás. Por onde tem passado, o pré-candidato tem arrastado uma multidão de lideranças políticas locais e regionais.
No último fim de semana, ele esteve na Cidade Ocidental, que fica na região do Entorno do DF, e a presença maciça de políticos como ex-prefeitos, vereadores, empresários, dirigentes de entidades e líderes comunitários, num evento organizado pelos partidos que dão sustentação ao seu projeto comprova que o povo goiano quer mudança.
Criação da Agência de Desenvolvimento da Região do Entorno
Segundo Mendanha, a primeira providência a ser tomada para a região do Entorno é a criação da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana. Para o pré-candidato, as cidades goianas vizinhas ao Distrito Federal estão completamente abandonadas pelo atual governo.
“Ainda bem que o governador do DF, Ibaneis Rocha, se prontificou a ajudar as cidades do Entorno. Caso o contrário, esses municípios estariam numa situação bem pior. E para mudar essa realidade a criação de um órgão voltado para atuar diretamente na região vai fazer toda a diferença”, explicou.
Com a criação da Agência, Mendanha prevê que a população do Entorno passará a ter mais qualidade de vida e acabar com essa sensação de abandono e descaso por parte do governo estadual.
“Vamos acabar com essa a dependência que as cidades do Entorno têm com o DF e Goiânia, por ser a capital do estado, como fizemos com Aparecida. Não dá mais para ouvir a população do Entorno reclamar que seus filhos nascem em Brasília e não em Goiás porque na região não tem um hospital sequer decente. O Entorno merece respeito”, afirmou Gustavo Mendanha.
Fotos: José Fernando Vilela