• 28 de abril de 2025

DEU A LOUCA NO CAIADO? | Governador de Goiás entrega região do Entorno do DF para Pábio Mossoró destruir, a exemplo do que fez em Valparaíso

A nomeação do ex-prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, nesta segunda-feira (28), para comandar a Secretaria do Entorno do DF do governo de Goiás, no lugar de Carol Fleury, deixou as lideranças da região em alerta. O novo secretário de Ronaldo Caiado, responsabilizado por ter destruído a cidade goiana durante sua passagem pela prefeitura, tem a fama de ser incompetente e não está à altura do cargo.

Quando entregou as chaves da prefeitura de Valparaíso para seu “menino de ouro”, Marcus Vinícius, Pábio esqueceu de avisar que estava deixando a cidade sem dinheiro e mergulhada em dívidas.

Não foi à toa que Cinquentinha (apelido carinhoso do prefeito Marcus Vinícius desde os tempos de vereador), com menos de 100 dias no cargo, estendeu o tapete vermelho para a madrinha dele e do ex-prefeito, a deputada federal Lêda Borges (PSDB), socorrê-lo com emendas para amenizar o caos financeiro, já que as contas da prefeitura estavam no vermelho.

Agora, chegou a vez do Entorno sofrer nas mãos de Pábio Mossoró. Em Goiânia, a desculpa para escolher um dos piores gestores da região tem a ver com as eleições de 2026. Mossoró é do partido do vice-governador, Daniel Vilela, o MDB, e sua indicação foi um pedido especial dele para Caiado.

Além da fama de péssimo gestor, Mossoró carrega outro peso em seu histórico político. Enquanto esteve na prefeitura, também presidiu a Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB).

Sua passagem pela entidade foi marcada pela falta de atenção com os prefeitos que não faziam parte da sua panelinha. A AMAB representa os 29 municípios goianos que integram a Ride-DF, mas, na gestão de Mossoró, só os apaniguados tinham vez.

Assim que o nome de Pábio Mossoró começou a ser ventilado para a Secretaria do Entorno, as lideranças políticas da região duvidaram que Caiado teria coragem de fazer tal loucura. Mas, pelo visto, Daniel Vilela resolveu bancar a indicação e, sem dúvida, em breve vai colher os frutos dessa escolha desastrosa.

Corre nos bastidores que Mossoró pretende disputar uma vaga de deputado federal em 2026. Talvez seja esse o verdadeiro motivo da sua nomeação: dar-lhe palanque e tentar ressuscitar sua apagada visibilidade política que, convenhamos, foi parar na lona desde que deixou a prefeitura.

Vale destacar que a população da região do Entorno sofre com a falta de um transporte público decente, é totalmente dependente de Brasília em alguns setores como saúde, educação, assistência social, cultura e lazer.

A pergunta que não quer calar entre as lideranças da região é a seguinte: cadê aquele Caiado que dizia que o Entorno é Goiás? Pelo visto, essa versão do governador Ronaldo só existiu até as eleições de 2022. O Entorno voltou a ser a terra de Nem Nem. Nem Goiás e nem DF.

Em resumo: a escolha de Pábio Mossoró demonstra que Caiado e Vilela estão pouco se lixando para as cidades goianas vizinhas ao DF. A fatura vai chegar em 2026. Podem esperar. Se o Entorno fez diferença na eleição passada, podem apostar que desta vez o povo não vai esquecer a maldade de entregar a região para alguém que só olha para o próprio umbigo.

Só resta à população do Entorno aguardar para ver como será a comemoração da nomeação do ex-prefeito Mossoró pelo atual prefeito de Valparaíso, o Cinquentinha, já que, na última vitória, eles celebraram de forma muito duvidosa. Quem será que vai pular no colo do outro desta vez?

Confira abaixo a nomeação do secretário Pábio Mossoró:

Foto: Desenvolvido por IA

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

33ª AÇÃO SOCIAL | Rotary Clubs do Distrito 4530 levam atendimento a cerca de 3,5 mil moradores do Itapoã

Read Next

EM BUSCA DA ‘CHAPA DOS SONHOS’ | Ronaldo Caiado corteja Damares Alves em festa de Marcos Pereira para ser vice

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.