A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, foi o centro das atenções na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na quinta-feira (27), ao receber a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta honraria concedida pelo Parlamento goiano. Mas o que realmente chamou atenção não foi apenas a homenagem, e sim o recado político claro: a presença do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, que fez questão de prestigiar a solenidade e reforçar publicamente a sintonia entre os dois.
A entrega da medalha, proposta pelo deputado Virmondes Cruvinel, foi o momento perfeito para apresentar um movimento maior: o fortalecimento de uma aliança que promete melhorar ainda mais a relação institucional entre DF e Goiás, especialmente no que diz respeito à região do Entorno.
A presença de Daniel Vilela na homenagem a Celina foi mais que uma mera cortesia política, foi um gesto simbólico e estratégico. Mostrou que a parceria já está azeitada, mesmo antes de abril, quando ambos assumem de forma plena e devem iniciar um ciclo de cooperação anda mais direto entre os governos.
Com a dobradinha Celina–Daniel, os municípios goianos que dependem diariamente do DF podem ver a continuidade, e até a ampliação, de investimentos conjuntos em infraestrutura, mobilidade, segurança pública e serviços essenciais.
É a consolidação do modelo iniciado por Ibaneis Rocha e Ronaldo Caiado, mas agora com um tempero ainda mais goiano: dois vice-governadores oriundos de Goiás, alinhados, jovens, competitivos e com projetos claros de poder para 2026.
No fim das contas, a homenagem na Alego serviu para muito mais do que a entrega de uma medalha. Ela confirma um movimento de bastidor que já estava em curso: DF e Goiás, sob a batuta de Celina e Daniel, querem continuar jogando no mesmo time e quem ganha é o eleitor do Entorno, que há décadas pagou o preço pela falta de diálogo e disputa de governos passados.
Se a política é feita de sinais, este foi bem contundente para a população do Entorno neste fim de ano, que tem sido a maior beneficiada e com certeza vai se lembrar disso diante da urna, tanto para os que votam no DF e moram em Goiás, como para os eleitores goianos.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.












