• 18 de agosto de 2022

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS | Prefeito entrega máquinas de costura industrial para capacitar moradores e incentivar o empreendedorismo

A Prefeitura Municipal de Águas Lindas, juntamente com a Secretaria do Estado da Retomada e Secretaria do Desenvolvimento Econômico, realizaram na quarta-feira(3), a entrega de 15 máquinas de costura industriais para a capacitação do curso de corte e costura.

De acordo com o prefeito, Lucas Antonietti, o projeto vai fomentar a economia no município.

“A gente aqui hoje trazendo qualidade de vida, e oportunidade de emprego para essas mulheres, estamos capacitando 120 mulheres com costura industrial, em parceria com o governador Ronaldo Caiado, temos hoje uma máquina super tecnológica e moderna, o nosso objetivo é a geração de emprego e fomentar a economia local”, concluiu.

A moradora do município, Maria das Dores, comemorou a chegada das máquinas e a capacitação para costura.

“Foi muito importante, para mim principalmente que não posso trabalhar fora, tenho uma filha pequena e preciso realmente trabalhar em casa, hoje eu só faço concertos então eu quero aprender e me transformar em uma grande costureira”, completou.

Oportunidade para empreender

Para o secretário de Estado da Retomada, César Moura, é uma grande oportunidade para quem visa empreender.

“O projeto hoje está sendo implantado com essa unidade física, a gente vai poder apoiar todas as pessoas que querem sair da vulnerabilidade e empreender e a gente está impressionado com a participação das mulheres, que são mais de 90%”, observa.

O vereador Bira parabenizou o governo municipal pela iniciativa. “É uma oportunidade para as mulheres de Águas Lindas terem a sua própria empresa” disse.

Um dos idealizadores do projeto, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Rodrigues, agradeceu o apoio do governo estadual e municipal na implementação do projeto de capacitação.

“Vamos trabalhar para transformar Águas Lindas em um polo de modas também”, concluiu.

Curso oferece certificado pela Universidade Federal de Goiás

O curso visa a capacitação profissional dos moradores do município e a inserção no mercado de trabalho, contribuindo para a qualificação de mão de obra e o desenvolvimento econômico do município.

Estão sendo ministradas aulas em duas turmas, nos períodos matutino e vespertino. De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, 120 pessoas estão realizando os cursos, e mais de 300 inscrições já foram feitas, futuramente serão abertas novas turmas e novos cursos.

A qualificação tem como objetivo desenvolver a habilidade de cortar com moldes e controlar a máquina de costura, interpretando ficha técnica e confeccionando peças do vestuário, ao final do curso serão emitidos certificados pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Estiveram presentes na entrega das máquinas juntamente com o prefeito, o vice-prefeito Jorge Amaro, o secretário de Estado da Retomada, César Moura, o secretário municipal de Governo, Paulo Antonietti, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Rodrigues, vereadores e outros secretários de Águas Lindas.

Com informações da Secom-Águas Lindas de Goiás

Foto: Beto Castanheiro/Secom-Águas Lindas de Goiás

Expressão Brasiliense

Read Previous

ELEIÇÕES 2022 | Arruda comemora decisão do STF e reafirma que é candidato a federal

Read Next

ELEIÇÕES 2022 | PO ignora aproximação com grupo de Ibaneis e deve registrar candidatura sub judice por ter problemas com a Justiça

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.